Record TV Rio Novas rotinas de higiene e proteção fazem parte do “novo normal” na Record TV Rio

Novas rotinas de higiene e proteção fazem parte do “novo normal” na Record TV Rio

Nos últimos meses, o Departamento de Recursos Humanos da emissora carioca, apoiado pela Direção da empresa, tem sido incansável na missão de ajudar, estimular e orientar os colaboradores neste momento de pandemia

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

RECORD TV RIO

Desde março, quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, a rotina dos colaboradores da Record TV Rio mudou radicalmente. A necessidade de se adaptar aos novos tempos obrigou a equipe de Recursos Humanos a criar novas normas de trabalho, condições de higiene e segurança, sem descuidar em momento nenhum do apoio emocional aos colaboradores da emissora. No meio de tantas mudanças, a atenção especial ao lado psicológico dos colaboradores também foi muito importante. Nos últimos meses, o Departamento de Recursos Humanos da emissora carioca, apoiado pela Direção da empresa, tem sido incansável na missão de ajudar, estimular e orientar os colaboradores neste momento de quarentena na cidade.

Foram muitas as ações realizadas desde março, como o “abraço virtual”: com um convite à reflexão e a distribuição de um singelo chocolate para cada colaborador, a área de RH levou um "abraço" para todos aqueles cujas funções presenciais são essenciais ao dia-a-dia da emissora. O chocolatinho vinha acompanhado da frase: "depois que tudo isso acabar, do seu abraço eu quero bis". Do switcher ao almoxarifado, passando por estúdios, redação e até pela Presidência, os profissionais foram a todos os departamentos e procuraram estimular uma pausa para reflexão sobre o momento vivido por todos: "achamos relevante lembrar a importância de cada um dos colaboradores para a emissora", diz Márcia Fernandes, diretora de RH, "e também fazer com que os colaboradores tenham certeza da importância quanto seu trabalho é precioso neste momento".


E as ações do RH não pararam por aí. Além dos detalhes singelos e dos cuidadosos telefonemas aos profissionais considerados grupos de risco, diz Márcia, “o departamento precisou se reestruturar para tomar todas as medidas orientadas pelo Ministério da Saúde e disponibilizar os EPIs necessários, para a proteção dos colaboradores e evitar a disseminação do coronavírus”. Para isto, diz Márcia, foi preciso contar com o apoio de outras áreas da emissora, como por exemplo, para a produção e distribuição ágil de máscaras.

Dentre as providências tomadas, está o isolamento da sala de gravação de off, a reposição e higienização diária de canoplas, a orientação profissional para as equipes de limpeza (para atender aos novos protocolos), a realização de palestras de conscientização e divulgação das novas regras aos colaboradores e terceirizados, a redução das escalas, o afastamento do grupo de risco, o protocolo montado para casos suspeitos, a campanha de vacinação (gripe), as medidas de isolamento e distanciamento, o plantão de atendimento exclusivo com a psicóloga do trabalho e o técnico de segurança.

A emissora hoje realiza a sanitização de todos os ambientes da RecordTV Rio e, na entrada, todos os colaboradores têm a temperatura medida por termômetro e totem com álcool em gel 70%. A emissora fornece também EPIs para os colaboradores (máscara e álcool em gel 70%).

Além de todo o apoio do RH, a equipe de CIPA também está disponível por email ou telefone para que os colaboradores possam tirar suas dúvidas sobre o coronavírus.

Últimas