Record TV Rio lança programa Talentos 2020

Novo programa de estágios foi apresentado na sexta-feira, 07/02, pelo Diretor de Jornalismo, Marco Nascimento, no auditório da emissora carioca

Foto: Paulo Mauzer

Foto: Paulo Mauzer

Divulgação Record TV Rio

A partir de hoje, os estagiários da área de jornalismo da RecordTV Rio terão uma nova rotina.

Para que conheçam completamente o processo de apuração, produção e veiculação de reportagens, os estagiários farão um percurso de quatro etapas passando por todos os passos necessários para que uma matéria vá ao ar.

Desde a definição da pauta até a finalização dos VTs, passando pela apuração, produção e edição, os jovens conhecerão o funcionamento detalhado de uma emissora de TV.

Além disso, será realizada uma palestra feita por cada um dos chefes de cada área, explicando em detalhes sobre seu trabalho e rotinas.

“Todo o nosso trabalho é feito em equipe por isso é importante que vocês conheçam as rotinas de cada etapa, para que entendam as nossas urgências no cumprimento de prazos”, explicou Marco Nascimento para a turma, destacando também a importância da integração do mundo digital com a produção jornalística diária.

O novo programa inclui ainda a realização de entrevistas coletivas internas: os estagiários irão entrevistar alguns âncoras e repórteres da emissora para que possam trocar experiências e entender o dia-a-dia das estrelas do jornalismo da RecordTV Rio.

Finalmente, o programa Talentos 2020 incluirá a produção de uma reportagem totalmente produzida pelos estagiários, desde a pauta até a exibição.

A Diretora de RH, Márcia Fernandes, ressaltou a importância do novo programa para a emissora e destacou que todos os profissionais da casa fazem parte de uma grande engrenagem: “não fazemos nada sozinhos, desde o motorista até o figurino: temos que ter a consciência de que precisamos uns dos outros para que nosso trabalho flua”.

O evento reuniu um grupo variado de mais de 20 estagiários: alguns que já estão na casa há algum tempo e outros, recém chegados na casa.