Campeonato Carioca na Rede

Record TV Rio RecordTV Rio comemora resultados do Cariocão nas plataformas digitais

RecordTV Rio comemora resultados do Cariocão nas plataformas digitais

Performance nas redes teve aumento de 266% no alcance durante o Campeonato: número representa mais de 22 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

Camille Petti, Lucas Freitas e Danilo Silva

Camille Petti, Lucas Freitas e Danilo Silva

foto: Paulo Mauzer / RecordTV Rio

O time de marketing digital da RecordTV Rio tem mais resultados para comemorar, além das excelentes audiências do Campeonato Carioca. A performance nas redes sociais teve um crescimento estrondoso durante o Cariocão e os números impressionaram. Por exemplo, o engajamento nas redes Facebook, Instagram e Twitter cresceu 75% durante o torneio, número que representa 1.450 milhões de pessoas. A utilização de hashtags também teve sucesso, registrando um crescimento de 92% e um total de 135 mil posts com menção à hashtag #cariocaonarecord.

Para Lucas Freitas, gerente de marketing da emissora carioca e responsável pela equipe digital, os números refletem um esforço que vem sendo feito há anos, "um trabalho quase "de formiguinha" e que, agora com a conquista do Campeonato Carioca pela RecordTV Rio teve oportunidade de alavancar os resultados: os telespectadores interagiram muito com nossas redes sociais e conseguimos conquistar novos seguidores a partir do Cariocão", diz ele.

Em números absolutos, as redes da emissora carioca registraram um alcance de 8,2 milhões no Facebook, 12 milhões no Instagram e 2,2 milhões no Twitter. O engajamento, um dos indicadores mais importantes quando o assunto é internet, registrou 660 mil pessoas no Facebook, 790 mil no Instagram e 3 mil no Twitter. Quanto ao número de seguidores, as redes registraram um crescimento espantoso. Só no Facebook foram 9.9 mil novos seguidores durante o Cariocão, enquanto no Instagram foram 8,9 mil e 11 mil no Twitter. "Ficamos muito animados com este resultado e já estamos nos preparando para 2022", diz Lucas.

Os números têm como fonte: MLABS, Facebook Business, Twitter Analytics, Insight Instagram, entre 02/03/2021 a 23/05/2021.

Últimas