RecordTV Rio cria ações positivas em meio ao cenário da pandemia

Ações multiplataforma integradas e cessão de espaço de TV vão estabelecer pontes e facilitar contato entre redes de apoio 

RecordTV Rio cria ações positivas em meio ao cenário da pandemia

Divulgação Record TV Rio

A partir de amanhã, 03/04, a RecordTV Rio coloca no ar e em suas plataformas digitais uma série de ações positivas que buscam colaborar com o estímulo à economia e apoiar os telespectadores que atravessam o momento de pandemia. Para isso, a emissora criou a hashtag #ficabemRio que vai aglutinar as diferentes ações que podem contribuir e ajudar os cariocas a passarem por este momento.

“Acreditamos que toda ação provoca uma reação e queremos gerar empatia e ampliar nossa conexão com o carioca. É o momento de todos contribuírem um pouco: estamos oferecendo espaço para ajudar quem precisa e estabelecer pontes para facilitar as redes de apoio”, diz Thomaz Naves, Diretor comercial e de marketing da emissora carioca.

São muitas as ações criadas. Dentre elas, está o estímulo à criação de redes de apoio locais, a serem feitas pelos telespectadores. Nesta linha, a emissora vai divulgar as ações colaborativas que estão sendo realizadas para ajudar profissionais autônomos e microempresarios e estimular os telespectadores a criarem redes de suporte a restaurantes, padarias e serviços de seus bairros, aproximando vizinhos e estabelecendo uma corrente do bem.

Para ajudar o telespectador que está trancado em casa em quarentena, a emissora criou a ação digital: “conheça o Rio sem sair de casa”. Vídeos aéreos da cidade do Rio de Janeiro enviados por telespectadores estão sendo postados nas redes sociais e também exibidos na TV.

A emissora está desenvolvendo também a ação “Heróis da vida real”, que homenageia todos aqueles que estão na linha de frente, arriscando sua saúde, como médicos, jornalistas, bombeiros, militares, policiais, dentre outras profissões. Para esta ação, a emissora convida estes profissionais a enviarem vídeos, contando um pouco de sua rotina. A emissora vai compartilhar essas histórias com os telespectadores e internautas, homenageando estes profissionais.

A emissora vai também convidar o telespectador a compartilhar a sua rotina de quarentena: como estão sendo os dias? Histórias curiosas, divertidas ou mesmo dramáticas sobre a realidade de quem está em casa serão compartilhadas na TV e nas redes sociais.

Não perca! A partir de amanhã na RecordTV Rio e nas redes sociais da emissora.

Veja aqui uma das chamadas da emissora e confira como participar.