RecordTV Rio e Prefeitura do Rio lançam campanha de conscientização da violência contra a mulher

Divulgação Record TV Rio

“Agosto Lilás” motivou a emissora e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher a mobilizarem esforços para colocar no ar uma campanha que revela a dramática realidade de mulheres agredidas

Tema ganha destaque por conta da quarentena

undefined

undefined

Divulgação Record TV Rio

Agosto é o mês de combate à violência contra a mulher e, por conta disso, passou a ser chamado de “Agosto Lilás”. Este ano, o mês coincide com uma realidade dramática: os casos aumentaram durante o isolamento social. Na quarentena, mais mulheres foram agredidas e se viram obrigadas a passar mais tempo com seus agressores na mesma casa. Motivadas por esses dados, a RecordTV Rio e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher lançam a campanha “AGOSTO LILÁS”- Combate à violência contra a mulher.

Divulgação Record TV Rio


“Estamos sempre atentos a causas que mobilizam nossos telespectadores e achamos que, neste momento, é fundamental fazer a nossa parte, chamando atenção para o drama vivido por tantas mulheres dentro de suas próprias casas. Por isso, nos unimos à Prefeitura do Rio de Janeiro para lançar a campanha”, diz Thomaz Naves, diretor de marketing e comercial da emissora carioca. A criação é da Nacional Comunicação e agora ganha as ruas da cidade em parceria outros veículos de mídia.

Além do filme, que será veiculado exclusivamente na RecordTV Rio, os âncoras da emissora, Tino Jr, Ernani Alves e Wagner Montes Filho também se mobilizaram para gravar chamadas e alertar à população feminina sobre como se proteger. A campanha também será veiculada nas redes sociais e mobiliário urbano com o apoio das empresas Eletromidia, FSign, Futuro Mídia, JC Decaux e Supervia.


FICHA TÉCNICA

Título: Agosto Lilás
Cliente: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Agência: Nacional Comunicação
Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
Supervisão de Criação: Andrea Lobato
Direção de arte: Antônio Guerra e Bruno Armond
Atendimento: Camilla Oliveira e Juliana Fernandes
RTVC: Ricardo Gaida
Imagem: Studio H
Aprovação Prefeitura: Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais
Aprovação RecordTV Rio: Thomaz Naves, Ana Loschi e Fabiano Frango