RecordTV Rio lança desafio para estagiários de jornalismo

Jornalismo Móvel – Mojo – é o tema da proposta de trabalho cuja primeira fase deverá ser concluída até dia 31

Foto: Paulo Mauzer / RecordTV Rio - Jan/20

Foto: Paulo Mauzer / RecordTV Rio - Jan/20

RECORD TV RIO

Chama-se Talentos 2020 o programa de Estágios da direção de jornalismo da RecordTV Rio que foi lançado no início do ano. Desde o lançamento, os estagiários têm feito revezamento por diferentes áreas da produção do jornalismo para que conheçam todas as etapas na produção de uma reportagem para TV.

Agora, o time recebeu um novo desafio. Foi apresentada a eles uma proposta de trabalho interno no formato “mojo” (jornalismo móvel). O objetivo é que o time de estagiários façam uso desta ferramenta de jornalismo móvel que a RecordTV Rio já vem implementando de forma inovadora em seus telejornais. Para realizar a tarefa, os estagiários terão que estudar as técnicas do mojo e toda a revolução que este tipo de jornalismo representa na forma de contar histórias. O time, orientado por um grupo de repórteres experientes na técnica, como Priscilla de Paula e Fábio Ramalho, conhecerão os aplicativos, os equipamentos e os acessórios necessários para a produção do mojo, além das técnicas de roteiro, captação de imagens e definição de uma linguagem própria para este meio. Além disso, os estagiários aprenderão a captar, editar vídeo e áudio e, finalmente, a realizar todos os trabalhos de pós-produção, como efeitos e legendagem. A formação será feita em duas etapas. Ao final da segunda etapa, os trabalhos serão exibidos nas redes sociais.

Fotos: Paulo Mauzer / RecordTV Rio - Jan/20

Fotos: Paulo Mauzer / RecordTV Rio - Jan/20

RECORD TV RIO


A RecordTV Rio já recebeu prêmios na área de inovação por conta do “mojo”, como o quadro #Partiu, apresentado por Fábio Ramalho, que é o primeiro quadro para televisão gravado com um smartphone. A Record TV Rio foi homenageada com uma menção honrosa pelo Festival Cine Tamoio em 2018. A decisão do comitê organizador em conceder a menção honrosa do Cine Tamoio - Festival de Cinema de São Gonçalo foi unânime ao considerar mais que fotografia, roteiro e edição.