Record TV Rio RecordTV Rio lança hoje série de reportagem exclusiva sobre treinamento promovido pelas Forças Armadas

RecordTV Rio lança hoje série de reportagem exclusiva sobre treinamento promovido pelas Forças Armadas

Repórteres da emissora participaram do treinamento para atuarem em zonas de conflito

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

Foto: Arquivo pessoal Anabel Reis

Foto: Arquivo pessoal Anabel Reis

Divulgação Record TV Rio

Você saberia como combater um incêndio? Ou como descer e subir de um blindado em movimento? E ainda, como identificar minas terrestres e, se necessário, prestar primeiros socorros?

Estas foram algumas das lições aprendidas pela equipe da RecordTV Rio durante o treinamento no Estágio de Preparação para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC), de que participaram entre 31 de Agosto a 4 de setembro, junto com outros profissionais de imprensa. Os telespectadores aprenderão sobre tudo isso na nova série de reportagens que estreia hoje, durante o Balanço Geral RJ, com a repórter Anabel Reis, que participou do treinamento junto com o repórter cinematográfico da emissora, Franquilin Teixeira.

A capacitação aconteceu no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e contou com instrutores do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Militares do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) acompanharam a condução das atividades.

Os profissionais contaram com diversas instruções teóricas e práticas, como primeiros socorros, combate a incêndio e progressão em áreas de alto risco. O objetivo do estágio é capacitar os profissionais para exercerem coberturas jornalísticas em áreas de conflito, com ênfase nos procedimentos de segurança pessoal e de relacionamento com as forças militares e demais organizações atuantes no terreno, minimizando o risco de vida nas coberturas jornalísticas.

A série, que estreia hoje, irá ao ar até a sexta-feira, 12/09, durante o Balanço Geral RJ. O jornalístico, apresentado por Tino Jr, vai ao ar das 11h50 às 15h15, de segunda a sexta-feira.

Últimas