Record TV Rio RecordTV Rio lança série de podcasts e amplia sua presença multiplataforma

RecordTV Rio lança série de podcasts e amplia sua presença multiplataforma

   Primeiro podcast da série foi ao ar nesta sexta-feira, 21/08

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

Divulgação Record TV Rio

Nesta sexta-feira, 21/08, foi ao ar o primeiro episódio da série de podcasts “Medicina e Saúde”, produzida pela RecordTV Rio.  A iniciativa faz parte do projeto multiplataforma da emissora carioca, que vai fazer uma ótima mistura entre o know how da segunda maior emissora do país com o mundo digital.

A qualidade da produção de som, textos, direção e edição da RecordTV Rio estará agora presente, em uma ação inédita, nos podcasts que irão ao ar. A proposta da ação é criar mais canais de comunicação com o público e levar informações sobre qualidade de vida de forma clara, objetiva e direta. O time de estrelas do jornalismo da emissora também fará parte dos podcasts: âncoras e repórteres da casa estarão também nos áudios conduzindo entrevistas e, muitas vezes, reinventando a si mesmos por conta da nova linguagem das novas plataformas digitais.

Doutor Edimilson Migowski

Doutor Edimilson Migowski

Divulgação Record TV Rio/ Paulo Mauzer

O primeiro episódio, que foi ao ar nesta sexta-feira, foi apresentado pelo Doutor Edimilson Migowski, que já vem fazendo participações no jornalismo local da emissora carioca e estará à frente de podcasts semanais que irão ao ar sempre às sextas, após às 13h. Doutor e professor de medicina, pesquisador em doenças infecciosas na UFRJ e com MBA em gestão de saúde pelo Instituto COPPEAD, Migowski conversará com médicos e especialistas em várias áreas sobre doenças e, sobretudo, saúde. A Covid-19 será, naturalmente, um tema frequente nos podcasts que tratarão ainda sobre assuntos como alimentação saudável, hábitos saudáveis, prevenção, cirurgias bariátricas e formas de evitar complicações, dentre vários outros temas.

Na próxima semana, outro podcast também sobre medicina, irá ao ar. O Doutor Raphael Rangel irá falar sobre os temas relacionados à pesquisa e desenvolvimento científico no Brasil neste momento de pandemia.
 

Doutor Raphael Rangel

Doutor Raphael Rangel

Divulgação Record TV Rio/ Paulo Mauzer

O podcast de estreia do doutor Raphael Rangel, virologista pós-graduado em Hematologia e Mestre em Ciências Biomédicas, será sobre o desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus aqui no Rio de Janeiro. Em um mix entre o mundo da TV e o digital, Doutor Rangel irá detalhar a reportagem especial acompanhada por ele e produzida pela emissora no laboratório Fiocruz, mostrando o passo a passo do desenvolvimento da vacina.

Além destes temas, a emissora anunciará em breve novos podcasts, aprofundando cada vez mais a sua presença digital e a sua integração multiplataforma.

Como ouvir um podcast:
Os podcasts podem ser acessados através do celular e tablets e são disponibilizados em multiplataformas, com versão on demand, nos principais aplicativos agregadores do mercado como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, PodcastAddict, Castbox, iHeartRadio, Spreaker, JioSaavn e feed RSS.  Após baixar o aplicativo, é só acessar o podcast, escolher o episódio e dar play.

Os podcasts da Record também estão disponíveis no portal R7, na plataforma de streaming PlayPlus, e podem ser acessados através da Alexa, assistente virtual, da Amazon. A Alexa é compatível com Android, Windows 10, IPhone, além de outros devices.

Últimas