Record TV Rio Time de Recursos Humanos da Record TV Rio desenvolve ações em prol do Setembro Amarelo

Time de Recursos Humanos da Record TV Rio desenvolve ações em prol do Setembro Amarelo

Data serve como alerta para o drama da depressão e suicídio

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

RECORD TV RIO

Desde 2015, Setembro é o mês da campanha de prevenção ao suicídio no Brasil. A data foi escolhida para a campanha porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Motivada pelo drama vivido por aqueles que sofrem de depressão e outros transtornos mentais que podem conduzir ao suicídio, a equipe de Recursos Humanos da Record TV Rio se mobilizou para informar aos colaboradores da emissora carioca sobre a doença.

RECORD TV RIO


“Consideramos muito importante alertar sobre os riscos da depressão e informar que o suicídio pode ser prevenido”, diz Márcia Fernandes, Diretora de RH da RecordTV Rio. “Temos em nossa equipe psicólogos e por isso sabemos que é importante evitar o estigma, o preconceito e o não reconhecimento das doenças mentais que infelizmente podem matar”, conclui.
Durante as primeiras semanas do Setembro Amarelo, a equipe de Recursos Humanos percorreu as salas da emissora para falar sobre o assunto apresentando dados, informações completas e dicas sobre o tema.
Além disso, um laço amarelo foi distribuído para os colaboradores, para que o assunto não ficasse esquecido após a conversa.

Divulgação Record TV Rio


“Alguém pode estar pedindo socorro do seu lado, precisando de você: às vezes um olhar atento, um gesto de carinho ou um telefonema pode salvar uma vida. Por isso achamos que é importante falar sobre o assunto neste mês”, diz Márcia.

Últimas