Combate ao Coronavírus

Record TV Rio "Tudo que cabe em um abraço" é o nome da ação liderada pelo RH da emissora carioca

"Tudo que cabe em um abraço" é o nome da ação liderada pelo RH da emissora carioca

RecordTV Rio cria ação de apoio aos colaboradores no momento da pandemia

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

Divulgação Record TV Rio

As equipes dos serviços essenciais ao funcionamento da emissora vêm recebendo uma visita inesperada essa semana. O time de RH da emissora vem percorrendo as salas para promover a ação "Tudo que cabe em um abraço".

Os colaboradores foram convidados a "abraçarem a si mesmos" e ouviram as palavras inspiradoras e motivacionais da equipe de RH. O objetivo da ação é dar apoio psicológico aos colaboradores, através das visitas aos setores e de mensagens em grupos de whatsapp. As ações, lideradas pelo RH, contam ainda com apoio das equipes de medicina do trabalho e da CIPA.

A motivação da ação veio da importância do "abraço": "quando nos abraçamos, provocamos um turbilhão de emoções recíprocas", diz Márcia Fernandes, diretora de RH da emissora. "Nestes tempos em que as recomendações do Ministério da Saúde impedem o abraço, o aperto de mão, achamos importante oferecer algo diferente a nossos colaboradores: estamos todos tendo que aprender, nos reinventar, exercitar resiliência", diz ela.

A ação vem sendo muito bem recebida pelos colaboradores, chegando a emocionar alguns deles.

"Estamos vivendo um momento sem precedentes, nunca vivemos algo assim: estamos todos precisando de um abraço e esta foi a forma que encontramos de fazer este carinho aos nossos colaboradores", conclui Márcia.

Por conta do cenário atual, os colaboradores contam ainda com horários especiais de atendimento médico e psicológico à sua disposição na emissora carioca.

Últimas