TV Leste TV Leste: valorizando a cultura e as riquezas do Leste de Minas

TV Leste: valorizando a cultura e as riquezas do Leste de Minas

  • TV Leste | Record TV Emissoras

Divulgação TV Leste

Com sede em Governador Valadares (MG), a TV LESTE oferece há 36 anos a melhor programação da região.

Referência em mídia regional e qualidade de transmissão em HDTV, a emissora leva informação e entretenimento para mais de 150 municípios do estado de Minas Gerais. Ao todo são 2.677.339 habitantes e 865.898 domicílios com TV na área de cobertura, transmitindo a programação da RECORD TV de alta qualidade*.

Há 11 anos como afiliada a RecordTV, desde o dia 1 de agosto de 2008, vem ganhando audiência e aumentando a participação nos principais mercados em que atua nos vales do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Graças aos investimentos em tecnologia, a emissora conta com reportagens diárias e entradas ao vivo nos telejornais em Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga,Teófilo Otoni, Caratinga e Manhuaçu.

A sede da emissora está situada em Gov. Valadares, a principal cidade do Vale do Rio Doce. A emissora mantém uma sucursal em Teófilo Otoni, principal cidade do Vale do Mucuri e em Ipatinga, na principal cidade do Vale do Aço. Os transmissores estão no pico da Ibituruna.

Pioneirismo

A TV Leste nasceu como TV Minas. Foi a primeira emissora de televisão com transmissão regional no Leste Mineiro. Até agosto de 1985, Governador Valadares e cidades vizinhas eram servidas por retransmissores de televisão que transmitiam os canais da capital mineira.

No dia 05 de agosto de 1983, o Diário Oficial da União publicava o decreto nº 88.594, outorgando o canal 3 VHF de Governador Valadares para a sociedade formada pelos visionários empresários Edison Gualberto e Getúlio Miranda Primo.

Com apenas quatro anos de existência, os empresários foram mais além, conseguiram ampliar a área de cobertura para os vales do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. A partir de então,  o maior estado de Minas Gerais, já tinha sua empresa de televisão com  notícias regionais valorizando a cultura, o comércio e as riquezas do Leste de Minas.

Outro marco histórico aconteceu em 2008. Em uma estratégia inovadora e ousada, a TV Leste se afiliou a RecordTV. A nova etapa foi comemorada pelo fundador da empresa, Edison Gualberto por integrar a emissora mais antiga em atividade no país, que preza pela qualidade, credibilidade e acompanha os momentos mais marcantes do país, e, sobretudo, representa o povo brasileiro, respeitando suas características regionais.

Atualmente a empresa é administrada pelo jovem e promissor empresário Rodrigo Gualberto, herdeiro e sucessor do fundador Edison Gualberto.

*Fonte: Atlas de Cobertura Record TV 2019

Últimas