TV Paranaíba Reportagem da TV Paranaíba ganha concurso de Jornalismo no Triângulo Mineiro

Reportagem da TV Paranaíba ganha concurso de Jornalismo no Triângulo Mineiro

  • TV Paranaíba | Record TV Emissoras

Da esquerda para a direita, Daniel Carneiro (Editor de texto), Raphael dos Anjos (Repórter) e Matheus Carvalho (Produtor).

Da esquerda para a direita, Daniel Carneiro (Editor de texto), Raphael dos Anjos (Repórter) e Matheus Carvalho (Produtor).

TV Paranaíba

A reportagem “Polvinho de crochê”, produzida e exibida pelo programa Balanço Geral da TV Paranaíba, foi a primeira colocada na categoria audiovisual do Prêmio Triângulo de Comunicação. O concurso reconhece e condecora produções jornalísticas e campanhas publicitárias da região do Triângulo Mineiro. Em sua 4ª edição, a empatia, a ciência e a cidadania foram escolhidas como tema central do evento.

A produção premiada conta a história das artesãs Cintia, Lilian e Linésia, moradoras de Uberlândia, que confeccionam polvinhos de crochê, simples brinquedos construídos com novelo de lã. Trabalho artesanal que não tem custo é voluntário e transmite amor. Uma iniciativa simples que visa ajudar bebês que precisam de cuidados especiais nas UTIs. O brinquedo tem o benefício de acalmar e fazer com que os recém-nascidos se sintam mais seguros. A ideia dos polvos feitos de crochê para bebês prematuros surgiu na Dinamarca, há quase 20 anos, e tem ajudado muitas famílias. O chamado Projeto Octo se espalhou por outros países da Europa e também Estados Unidos e começou a ser difundido no Brasil no início de 2017.

Para Raphael dos Anjos, que além de assinar a reportagem apresenta o Balanço Geral, a experiência de ir à campo para contar histórias como essa torna o programa humano. “Eu sou um contador de histórias, gosto de conhecer pessoas e extrair delas a emoção de compartilhar o seu lado bom. E a TV Paranaíba me proporciona isso quando me permite sair do estúdio para visitar essa gente do bem. E a delicadeza desse projeto  chamou muito a minha atenção, pois eu sou pai de um filho que nasceu prematuro e precisou ficar na UTI. Então eu sei da relevância disso na vida de uma família num momento tão sensível”, declarou o jornalista. 

A TV Paranaíba é afiliada Record TV no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, produz 7 horas e meia de programação por dia e cobre 90 municípios, com público potencial de quase 3 milhões de telespectadores.

Polvinho de crochê confeccionado pelas artesãs Cintia, Lilian e Linésia.

Polvinho de crochê confeccionado pelas artesãs Cintia, Lilian e Linésia.

TV Paranaíba

Ficha Técnica da Reportagem:
Produtor: Matheus Carvalho
Repórter: Raphael dos Anjos
Repórter cinematográfico: Marcos Nascimento
Edição de Texto: Daniel Carneiro
Edição de Imagem: Rogério Faustino


Assista à reportagem premiada:

Últimas