TV Paranaíba TV Paranaíba e Record TV celebram 20 anos de afiliação

TV Paranaíba e Record TV celebram 20 anos de afiliação

  • TV Paranaíba | Record TV Emissoras

André Dias, superintendente de Rede da Record TV e Ary de Castro Santos Jr., presidente do Grupo Paranaíba de Comunicação.

André Dias, superintendente de Rede da Record TV e Ary de Castro Santos Jr., presidente do Grupo Paranaíba de Comunicação.

Divulgação TV Paranaíba

2023 é o ano 45 da TV Paranaíba de Uberlândia. Foi em 1978 que a primeira emissora em cores do Triângulo Mineiro começou a irradiar seu sinal. Poucas empresas desta importante região brasileira avançaram tanto em longevidade. A terceira geração da família Castro Santos é responsável hoje por dar sequência e perpetuar esse legado.

Em 2003, porém, houve um marco importante na companhia e que que fez toda a diferença nos rumos da emissora. Iniciou-se ali, no dia 1º de fevereiro daquele ano, a união próspera com a Record, uma rede de televisão tradicional nos lares brasileiros e que carrega em sua trajetória ousadia e inovação amparada por um lastro de arquivo e memória da história nacional.

Então 2023 também marca 20 anos deste contrato de afiliação, onde essas duas pontas se unem com o propósito de juntar conteúdos de qualidade em esferas bem distintas, mas complementares.

A generosidade da Record com a programação local provoca um ineditismo na televisão regional. 1/3 do dia é dedicado ao jornalismo e entretenimento da TV Paranaíba. São quase 8 horas por dia dedicadas aos fatos que interessam diretamente ao público deste canto de Minas Gerais. O sinal que nasce em Uberlândia ganha outros noventa municípios do Alto Paranaíba, Triângulo, Pontal, Noroeste e parte do Sudoeste mineiro.

Por sua vez, a Record TV entrega no restante da programação a sua cobertura nacional e internacional, abastecida com a credibilidade construída através de um jornalismo sério e comprometido com a verdade. Além de uma grade de shows, realities, transmissões esportivas, programas de auditório e um cardápio de novelas que revolucionou a vida dos brasileiros.

Este casamento perfeito que agora completa 20 anos merece muita comemoração e um registro preciso, necessário pela forma com que é conduzida essa relação.

Para o superintendente de rede da Record TV André Dias “é um orgulho essa parceria com a Paranaíba há duas décadas. A Record tem força nesta rica região de Minas Gerais por conta da representação marcante de que desfruta com a Paranaíba. Queremos que isso se perpetue”, declarou.

Já na outra ponta, Ary de Castro Santos Jr. entende que “não há sucesso rumando sozinho. Comunicação é sinergia. Uma união de esforços para atingir camadas diferentes de públicos, com interesses distintos, mas que podem encontrar numa programação única tudo o que é de seu interesse. É nisso que eu acredito. E a Record é a parceria perfeita para o nosso projeto”, sintetizou o presidente do Grupo Paranaíba.

A TV Paranaíba engloba atualmente 45 horas semanais de programação local, em seis programas diários, que vão ao ar de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, outros 4 programas ocupam a grade nas tardes de sábado e manhãs de domingo. A televisão é uma das três emissoras do grupo, que compreende ainda a Paranaíba FM, emissora líder de mercado desde 1989 e segmentada no cenário musical sertanejo e popular.  E também a Educadora FM, rádio adulto contemporânea que mescla música e informação, com a credibilidade do nosso jornalismo.

Últimas