TV Vitória Agronegócio capixaba em destaque com o 1º Encontro Agro Business

Agronegócio capixaba em destaque com o 1º Encontro Agro Business

  • TV Vitória | Record TV Emissoras

TV Vitória

A cidade de Linhares, no norte do estado do Espírito Santo, será palco do Encontro Agro Business, no dia 26/11 deste ano, com o propósito de pautar lideranças que construíram e constroem o agronegócio capixaba ao longo dos anos transformando trabalho em prosperidade e trazendo desenvolvimento para a economia do Estado.

Linhares foi escolhida por seu desenvolvimento no setor Agro do Estado, sendo considerada a capital Agro do Espírito Santo. Guerino Zanon, prefeito do município, estará presente no encontro e abre as portas da cidade para este momento especial.

A parceria entre a Rede Vitória e a Apex Partnes pretende lançar o primeiro grande evento pautado em lideranças, o cenário atual e as perspectivas para o agronegócio capixaba e nacional.

TV Vitória

Agronegócio capixaba

O agronegócio capixaba é um dos setores mais relevantes para a economia do Espírito Santo e absorve 33% da população economicamente ativa do estado. Além disso, é responsável por 30% do PIB Estadual, o que a torna a atividade econômica mais importante e relevante em 80% dos municípios capixabas.

Com base neste cenário, o 1º Encontro Agro Business se dividirá em três temas principais para serem discutidos na solenidade.

1 – O Agro na B3: como o mercado de capitais pode impulsionar o setor?
2 - Como o agronegócio pode construir um Espírito Santo mais próspero?
3 - O papel da infraestrutura e da logística no agronegócio capixaba e brasileiro.
De acordo com Ricardo Frizera, head do Folha Business, as expectativas para o evento são muito boas, pois foi possível reunir empresários do agronegócio, produtores rurais e outras lideranças que fazem a roda do agro girar no estado.

“O agronegócio é um dos setores mais importantes do país e no Espírito Santo não seria diferente, porque somos um dos maiores exportadores de café do mundo, destaque tanto em quantidade, quanto em qualidade com nossos cafés especiais reconhecidos internacionalmente. Este nicho do mercado tem uma relevância absurda e merece ser abordada cada vez mais”, completa.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe no jornal on-line Folha Vitória.

TV Vitória

Últimas