Programa 'Espírito Santo no Ar' muda de horário e ganha mais tempo ao lado do público

A partir do dia 17, o apresentador Eduardo Santos entrará, às 6h45, ficando agora duas horas no ar

TV VITORIA

Para deixar o público ainda mais bem informado sobre os principais acontecimentos do dia, logo pela manhã, tem novidade na tela da TV Vitória a partir do dia 17 de Junho. O programa Espírito Santo no Ar, apresentado por Eduardo Santos, vai começar mais cedo, às 6h45.

A mudança vai proporcionar ao espectador duas horas de informação e prestação de serviço, com as notícias mais atualizadas sobre o combate ao novo coronavírus, a situação do trânsito na Grande Vitória e tudo que interessa a população.

Para o apresentador Eduardo Santos, a mudança vai agregar ainda mais na prestação de serviço para o cidadão. "A ampliação do horário do programa vai fazer com que nós aproximemos ainda mais as nossas fontes do telespectador, levando prestação de serviço, informações que sejam relevantes para o dia a dia das pessoas. Vamos trazer pessoas que possam acrescentar ainda mais em orientações e ajuda para quem nos assiste", disse.

Eduardo Santos ainda destaca que todo o jornal é feito por diversos profissionais, que têm um compromisso de levar a informação. "Preencher 15 minutos não é fácil, mas temos uma equipe afinada e competente trabalhando no jornal, que viabiliza o dinamismo da programação. O público do Espírito Santo no Ar e nós, da equipe, temos muito a ganhar com isso".

Para levar a informação até os 78 municípios do Espírito Santo, por meio da TV Vitória, e para qualquer parte do Brasil e do mundo, por meio do Facebook, o programa conta com a participação ao vivo de repórteres posicionados tanto na redação ou de qualquer ponto da Grande Vitória, mostrando o que acontece e trazendo entrevistas com especialistas dos mais diversos assuntos, além de uma equipe de produção que, desde a madrugada, já está preparando tudo para levar a notícia da melhor forma aos telespectadores.

"Nosso desafio é tentar não cansar o telespectador e sempre buscar algo novo. Também queremos aproximar ainda mais o nosso telespectador da nossa grade de programação e deixar o programa mais dinâmico, mais leve, para que quem acorde cedo para tomar café comigo, tome um café tranquilo", ressalta Eduardo Santos.

O superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, explicou que a mudança faz parte de uma estratégia de reformulação de toda a grade de programação da TV Vitória. "Queremos, dessa maneira, fortalecer ainda mais a informação ao vivo, com nossas equipes de reportagem posicionadas justamente onde a notícia está. Assim, o nosso telespectador, nas primeiras horas do dia, ficará melhor informado sobre os principais acontecimentos do Espírito Santo, do Brasil e do mundo, estando ele a caminho do trabalho, universidade, escola ou, principalmente neste período de pandemia, em casa", disse.

Fala Manhã
O programa Fala Manhã, apresentado pela jornalista Juliana Lyra também vai passar por mudanças. A revista eletrônica começa às 6h30 e vai até as 6h45, sempre com a participação de especialistas para debater temas que chamam a atenção da população e esclarecer dúvidas sobre assuntos variados do dia a dia.

Programação
A grade de programação diária da TV Vitória continua com as sete horas diárias de conteúdo regional, mostrando, para todo o Espírito Santo, a cara da gente, com diz o slogan da emissora.

De segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, Douglas Camargo comanda o Balanço Geral; às 14 horas, Juliana Lyra está de volta com o Fala Espírito Santo. Fernando Fully chega às 18 horas com o Cidade Alerta; e às 19 horas, o Jornal da TV Vitória é apresentado por Andressa Missio.