Destino SC de Verão mostra os encantos do estado

NDTV

O que faz de Santa Catarina um dos destinos mais procurados do Brasil?
As belezas naturais, a gastronomia, a cultura, o povo acolhedor. Além disso, o estado tem praia e serra. Atrativos para todos os gostos, o que torna um destino ainda mais interessante.

Aqui tem águas termais, vinícolas, rotas culturais, opções de esporte e aventuras. É um estado com um turismo versátil e um trade turístico desenvolvido e pronto para receber os visitantes.

Os roteiros inesquecíveis para a sua viagem, a sua experiência pelo estado. Lugares históricos, personagens típicos que constroem a cidade e as badaladas festas do verão catarinense estão na pauta do Destino SC de Verão.

Os apresentadores Marta Gomes e Lucas Leal são os guias dessa viagem incrível pelo estado que vai ter turismo de experiência e de aventura. Há 11 anos, o Destino SC mostra o verão e também o inverno catarinense. Já foram ao ar mais de 200 programas, destacando os sabores, lugares e passeios no Estado.

Nesta estação, vai ter passeio de escuna na capital, cervejarias e cachoeiras no Norte, escola de surf na Guarda do Embaú e no Sul do Estado tem visita a sítios arqueológicos e chocolateria artesanal. Tem história e cultura, animação e muitos locais visitados. Como destacam os apresentadores, “Santa Catarina é um destino inesquecível, quem conhece quer voltar”. Lucas Leal enfatiza uma parte interessante de apresentar o quadro que é desbravar os lugares e sobretudo contar as histórias com muito respeito pela cultura. E Marta Gomes pontua a importância de aproveitar os lugares como os turistas e assim despertar a vontade nas pessoas de conhecerem o estado catarinense, ou seja, o turismo imersivo.

Os episódios inéditos vão ao ar todas as sextas-feiras no Balanço Geral, a partir das 11h50 e também podem ser acessados em ndmais.com.br.

Ações do Destino SC nas principais praias do litoral catarinense

O Destino SC é uma das iniciativas mais importantes na divulgação do turismo catarinense e além disso terão mais novidades no verão: as estações localizadas nas principais praias do litoral catarinense.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a praia do Campeche, no sul de Florianópolis, será a primeira a receber uma estrutura exclusiva do projeto, desenvolvida pela agência Toma Marketing com Propósito. Itajaí e Balneário Camboriú, além da Beiramar Norte em Florianópolis, serão as outras estações. De acordo com Pedro Sorriso, CEO da agência, as ações nas arenas são inovadoras. “Desenvolvemos uma arena de verão versátil, bonita e o principal, cheia de atrativos para o público, inclusive com algumas ações inéditas no mercado. Tudo isso para que o público consiga sentir essa energia única que pulsa na NDTV, que é a alegria, a inovação e participação social”.

Os veranistas vão ser surpreendidos com ações inovadoras como a selfie drone, em que a foto dos banhistas e turistas vai ganhar um novo ângulo. “Todo mundo sai bem na foto, além de ter uma lembrança de um verão inesquecível, as fotos vão estar disponíveis no portal líder de audiência, o ND+”, destaca Danielle Miron, Coordenadora de Planejamento e Marketing do Grupo ND.

Quem estiver circulando na praia também vai poder curtir as aulas oferecidas pelos profissionais da Unimed como yoga e dança, na Estação Livre. Vai ter também áreas de empréstimo de materiais esportivos, como raquetes, bolas, petecas e boias. Além disso, na Estação Zen, massagem gratuita para os veranistas das 10 às 16 horas e um espaço para sunset, com música.

Mais do que o entretenimento, a Estação do Destino SC de Verão se preocupa com o meio ambiente e para evitar o acúmulo de lixo deixado na praia, uma parceria com o Meu Copo Eco foi feita, assim quem visitar o espaço pode adquirir o seu copo reutilizável trocando um resíduo que seria descartado na areia, por esse brinde que é também uma recordação.

Com todas as ações realizadas pelo Grupo ND, a estação mais vibrante do ano será inesquecível, proporcionando aos turistas e veranistas do litoral catarinense, experiências memoráveis.


Grupo ND faz cobertura multiplataforma dos desfiles do Carnaval 2023 em Florianópolis


Repleto de novidades, folia na Capital terá desfile com dez escolas no páreo avaliadas por jurados do Rio de Janeiro.
Após dois anos sem a folia em Florianópolis por conta da pandemia, o Carnaval está de volta com força total em 2023. O Grupo ND realizará uma cobertura multiplataforma das movimentações pré-carnavalescas e dos desfiles na avenida do Complexo Nego Quirido.

O Balanço Geral, da NDTV, começou no dia 19 de janeiro uma série de 20 reportagens para mostrar os preparativos para os grandes dias de folia. A jornalista Amanda Santos vai contar histórias das escolas, mostrar os trabalhos das equipes e os bastidores antes de os foliões entrarem na avenida.

O desfile das escolas de samba de Florianópolis este ano será diferente de todos. Entre as novidades, um desfile maior, com dez escolas no páreo, e nenhuma podendo ser rebaixada. Além disso, elas serão avaliadas por jurados do Rio de Janeiro, habituados a julgar os maiores desfiles do Brasil.

Na Capital, o evento será em 18 de fevereiro, a partir das 17h. O público que quiser entrar no clima carnavalesco já pode acompanhar os tradicionais desfiles de volta à Praça 15, no centro da cidade.

Folia nos bairros

Além dos desfiles ao redor da velha figueira da Praça 15, as agremiações também já estão com os tamborins afinados ensaiando em suas comunidades.

Cada escola tem uma programação própria, com dias e horários específicos de ensaios nas comunidades.

Outro evento que também já está rolando e que mexe com a cidade e as belas de samba no pé é o concurso de rainha do Carnaval. A prefeitura abriu esta semana e mantém abertas até dia 31 as inscrições para a competição que irá escolher a próxima rainha da folia, além da 1ª e 2ª princesas.

A rainha do Carnaval 2023 vai ser conhecida no dia 5 de fevereiro, numa cerimônia que será realizada no Complexo do Samba Nego Quirido, às 20h.

Últimas