Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo ND realiza workshop sobre Turismo e Negócios entre Santa Catarina e Açores

NDTV Santa Catarina|Record TV Emissoras

(Divulgação NDTV Santa Catarina)

O Grupo ND organiza o Workshop Turismo e Negócios, que objetiva uma aproximação bilateral entre Santa Catarina e Açores, estimulando o fluxo de turismo entre os dois. E também visa criar oportunidades de negócios.

O workshop faz parte do projeto Açores, Conhecer é Viver, que resgata a história do povoamento açoriano em Santa Catarina, que há 274 anos migrou para o Sul do Brasil. O reflexo dessa colonização se percebe na gastronomia, na arquitetura, na religião, nos costumes e hoje o Grupo ND busca difundir e integrar a população desse arquipélago português no Oceano Atlântico com o povo catarinense.

O evento será realizado no Auditório Square SC, na SC 401, em Florianópolis, na próxima quinta-feira (dia 20) e vai contar com palestrantes convidados dos Açores e também da capital catarinense.

O tema do período da manhã é “Construindo os Caminhos entre Açores e Santa Catarina” e a abertura será às 9 horas com a palavra do presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli. Durante a manhã serão abordados os assuntos: “A quarta onda do turismo em Florianópolis”; “Destino Açores: potencialidades turísticas no Arquipélago”.

Publicidade

À tarde, o tema do workshop será “Empreendedorismo: o Ambiente de Negócios em Santa Catarina e Açores”. Esse período será aberto para perguntas e os assuntos explanados serão: “O cenário de Santa Catarina para parcerias com os Açores”; “O exemplo de Ponta Delgada/ Açores, cidade irmã de Florianópolis”.

O tema Tecnologia e Desenvolvimento formam um laço forte que leva Santa Catarina e Açores para o futuro juntos e também será destaque no workshop, com os cases “Ambiente Digital e de Start-ups em Santa Catarina'' e “Um Hub diferenciado para estimular a Inovação e a cooperação”.

Para fechar o evento, a relação entre a capital catarinense e a imigração. “Florianópolis, 350 anos, 275 Imigração Açoriana, contemporânea, criativa, empreendedora, sustentável, e tecnológica”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.