NDTV é uma das vencedoras do Empresa Cidadã 2020

Case vencedor é a Maratona da Solidariedade, que arrecadou 246 toneladas de alimentos

Divulgação NDTV

Divulgação NDTV

NDTV

A NDTV | Record TV é uma das empresas agraciadas com o Prêmio Empresa Cidadã 2020, promovido pela ADVB/SC. O case apresentado foi a Maratona da Solidariedade, realizada este ano em caráter extraordinário em função da pandemia causada pelo Coronavírus.
A Maratona da Solidariedade é um projeto pioneiro do Grupo ND, criado em Chapecó em 1999, com o objetivo de incentivar a doação de alimentos à população social e economicamente vulnerável. Durante duas décadas o Grupo, consciente do seu papel social, expandiu o projeto para outras cidades catarinenses como Itajaí, Blumenau e Joinville.
Com a chegada do Coronavírus e a mudança que determinou o afastamento social, fechamento de estabelecimentos e proibição de prestação de serviços, o Grupo ND decidiu agir rapidamente e realizar uma edição especial da Maratona da Solidariedade em Santa Catarina. Pensando principalmente em trabalhadores informais, que se viram de um dia para outro sem fonte de renda, o projeto organizou-se em menos de uma semana para criar uma logística de arrecadação e distribuição de alimentos seguindo os protocolos de saúde recomendados.
Em um período de dois meses, contando com o envolvimento de funcionários do Grupo ND, centenas de voluntários e empresas e entidades parceiras, a Maratona da Solidariedade arrecadou 246 toneladas de alimentos e ajudou mais de 14 mil famílias catarinenses.

Últimas