NDTV entrega mais de 13 horas de transmissão ao vivo do Carnaval

Cobertura do desfile das escolas de samba pelo Grupo ND envolveu mais de 100 profissionais

NDTV entrega mais de 13 horas de transmissão ao vivo do Carnaval

Foto: José Somensi

O desfile das escolas de samba da Grande Florianópolis do último sábado, 22/2, envolveu o público que estava no Complexo Nego Quirido e os espectadores que acompanharam a transmissão ao vivo pela NDTV | Record TV e pelo portal nd+.

Uma equipe com mais de 100 profissionais de todas as plataformas do GRUPO ND participou da operação, que durou mais de 13 horas e atingiu cerca de 300 mil pessoas somente pela internet.

Mídias integradas

A transmissão simultânea no portal nd+ e no Facebook começou às 16h30 com as apresentações das escolas do Grupo de Acesso. Essa foi a primeira vez que os desfiles das agremiações deste grupo foram exibidos. A narração ficou por conta de Fabio Nocetti e os comentários de Henrique Harmonia, que destacaram os pontos mais importantes dos desfiles. O público participou de diversas partes do Brasil e do mundo com milhares de comentários e reações. “Foi interessante receber mensagens de lugares como Boston, Paris e Argentina. Pessoas que possuem laços com a cidade puderam rever um pedacinho da cultura local. Ao mesmo tempo, alguns internautas se surpreenderam com a qualidade do desfile, comparando com os espetáculos de São Paulo e Rio de Janeiro”, conta o analista de mídias sociais no GRUPO ND, Fábio Pacheco.

Para o gerente de programação da NDTV, Marcelo Campanholo, a interatividade foi o diferencial. “Conseguimos mostrar o desfile de uma forma diferente, com um estúdio panorâmico e outro para online e redes sociais”, diz ele. Os melhores momentos das apresentações foram captados por 14 câmeras espalhadas pela passarela. Além disso, a cobertura contou com outras cinco câmeras exclusivas para as plataformas online e um drone ao vivo.

Analistas e apresentadores

O apresentador Raphael Polito e a repórter e colunista do ND Tata Fromholz assumiram a transmissão para os desfiles das agremiações do Grupo Especial, que também foram exibidos pela NDTV. A emissora chamou ainda os comentaristas André Calibrina, para analisar o samba-enredo e bateria das escolas na avenida, e Willian Tadeu, que avaliou quesitos como harmonia, fantasias e evolução.

“Hoje, numa análise que eu faço, sinto como se estivéssemos numa roda de amigos conversando sobre as coisas que a gente estava vendo. Eu estou bem realizada. Estou feliz por conseguir juntar duas paixões que eu tenho, que é o jornalismo e o Carnaval, e por ter tirado de letra essa responsabilidade que a emissora me deu”, revela Tata. Ela está no Carnaval de Florianópolis há 15 anos e ressalta a importância de estudar os enredos com Polito para a transmissão.

No domingo, a RECORD NEWS SANTA CATARINA exibiu momentos do desfile para quem não conseguiu acompanhar a transmissão ou quis rever as escolas e acompanhar os lances que perdeu. A emissora também transmitirá a apuração hoje a partir das 15h. A divulgação das notas terá flashes durante o BG, na NDTV. O portal nd+ vai fazer o minuto a minuto das notas.

Divulgação NDTV Santa Catarina