NDTV Santa Catarina NDTV lança 23ª edição da Campanha doAgasalho  

NDTV lança 23ª edição da Campanha doAgasalho  

NDTV

Com a queda nas temperaturas, a 23ª edição da Campanha do Agasalho da NDTV começa em um período importante para as famílias catarinenses que necessitam de doações de roupas. O projeto começou no último dia 20 e é uma ação de solidariedade de todos os catarinenses que unem forças para ajudar o próximo e aquecer o inverno de quem mais precisa.
Com caixas de coletas distribuídas em pontos de arrecadação por todo o estado, as doações podem ser feitas com roupas novas e usadas, mas também recebe cobertores, luvas, toucas e acessórios que podem servir ao próximo, ainda em bom estado de uso. Com o tema “Toda roupa tem uma história. Escolha um final feliz”, a ação deste ano busca agasalhos em quantidade suficiente para aquecer os catarinenses que mais precisam de ajuda. 
Atentos aos cuidados  de prevenção a Covid-19 e orientações passadas pela Vigilância Sanitária, os processos de separação e de doações vão passar por cuidados especiais e com medidas de segurança tanto do lado de quem doa e de quem faz a separação, quanto para as localidades cadastradas que estão à espera das entregas. Com manuseio obrigatório de luvas e máscaras, a NTDV se atenta em cuidar da saúde de todos os envolvidos no processo de triagem e distribuição.
Neste ano, mais de 20 associações foram selecionadas para receber os agasalhos e repassar às suas comunidades. O critério de seleção tem por base o histórico de parceria, considerando a comprovação em anos anteriores de que as roupas realmente chegam a quem mais precisa. Para que as pessoas possam se programar para receber as peças, a NDTV se atenta em fazer contato com os líderes comunitários e saber as necessidades de cada comunidade para que as roupas destinadas estejam de acordo com o perfil do local.
A Campanha do Agasalho é realizada nas seguintes regiões de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Xanxerê e Criciúma.
A realização da maior e mais antiga campanha do agasalho do estado, que no ano passado arrecadou mais de um milhão e cem mil peças, só é possível graças ao apoio comercial de grandes empresas que acreditam na responsabilidade social de ajudar a todos, como a Aurora e Milium. O projeto conta ainda com o apoio regional do Camelódromo de Florianópolis na Capital; em Joinville, Assessoritec, Centro Clínico Dona Helena, Lojas Cozinha e Fogão e Delta Veículos; em Blumenau, Rei dos Cartuchos, Corrêa Materiais Elétricos e Agro Aves e em Chapecó Unoesc, Super Alfa e Farmácias São Rafael. Neste ano, a coleta conta também com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e do projeto Caixa Solidária, no Sul do Estado.
Para que os catarinenses saibam onde e como doar para a Campanha do Agasalho 2020, os pontos e caixas de coleta são identificados com a arte da campanha. Também é possível saber os os locais acessando o portal ndmais.com.br/campanhadoagasalho.

Últimas