Notícias do Dia celebra 14 anos com novo projeto gráfico

Superedição de 120 páginas resgata a história do ND e de anunciantes parceiros  

NDTV

Para celebrar o aniversário de 14 anos, o Notícias do Dia circulou nesta sexta-feira (14) com uma superedição de 120 páginas apresentando seu novo projeto gráfico destacando a importância do jornal regional como fonte de informação essencial à sociedade.
O ND nasceu como um jornal popular, mas ao longo dos se adaptou ao mercado leitor e se transformou em referência da mídia impressa catarinense. Hoje é o principal veículo impresso do Estado e o único a circular diariamente em Florianópolis (SC).
O Notícias do Dia pertence ao Grupo ND, que tem seis emissoras de televisão e transmite a programação da Record TV. Conta com ainda com a Record News em Santa Catarina que mantém programação regional para todo o Estado.  No meio digital, o grupo possui o segundo maior portal de notícias  em audiência do Estado, o www.ndmais.com.br.
O novo projeto gráfico é resultado de uma parceria com o publicitário Fábio Veiga, presidente da agência Neovox, que também executou a mudança da marca do Grupo RIC para o atual Grupo ND.
A proposta é modernizar e atualizar o impresso com a nova identidade da empresa, além de oferecer ao leitor um produto moderno, vibrante e atual. Um dos destaques do projeto é o novo logotipo do ND nas cores branca e azul que ganham força na capa do jornal.
A edição de lançamento contou a história do ND, sua força e independência editorial, sua evolução e transformação ao longo do tempo. Participaram deste projeto 50 anunciantes parceiros que valorizam a mídia impressa como conteúdo informativo e para alavancar seus negócios. Parte da edição registrou a história destas empresas que são responsáveis por marcas de sucesso no mercado catarinense e nacional.
Com circulação na Grande Florianópolis e no meio digital, o ND se destaca pela cobertura de grandes temas, reportagens investigativas e um seleto time de colunistas locais e nacionais que inclui nomes como Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Luís Ernesto Lacombe, Guilherme Fiuza e J.R. Guzzo.
Esse é o mais recente investimento do Grupo ND no jornalismo de qualidade e na informação precisa e confiável, afirma o diretor de Conteúdo, Luís Meneghim. “É um reforço em nossa crença inabalável no papel fundamental dos veículos de comunicação no aprimoramento da sociedade Esse novo projeto é um presente aos nossos fiéis leitores e um convite para que mais e mais catarinenses assinem e leiam o novo ND”.
Além de renovar o jornal impresso, o Grupo ND acaba de reformular o seu portal de notícias na internet, o ND+ (www.ndmais.com.br) com a ampliação da cobertura estadual. Novos profissionais exclusivos para o meio digital foram contratados nas cidades de Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Estas equipes atuam em conjunto com os profissionais da NDTV.
O Grupo ND também investiu em uma nova e moderna redação integrada que reúne, no mesmo espaço físico, em Florianópolis, toda a produção das plataformas de conteúdo – TV, jornal impresso, site de notícias, revistas e redes sociais.  Este novo espaço, que leva o nome do fundador emérito do Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli, recentemente falecido, homenageia um dos pioneiros das comunicação em Santa Catarina.