Novo SC no Ar estreou nesta segunda na NDTV 

Com formato e conceito atualizados, programa é comandado pela jornalista Márcia Dutra

Divulgação NDTV

Quem acordar cedinho e ligar a TV na NDTV | Record TV vai ganhar um bom dia animado e um sorriso sincero. Isso porque a jornalista Márcia Dutra estará a frente do Santa Catarina no Ar, programa de notícias exibido às 6h30 da manhã.

Com propósito de leveza, a atração traz para os catarinenses um conceito inovador, com apresentação mais solta e multimídia. Jornalistas de todo o estado vão entrar ao vivo para trazer as principais informações do dia, essenciais para que os telespectadores possam sair de casa bem informados. Além disso, haverá interação entre o SC no AR e repórteres do ND+ e Jornal Notícias do Dia.

Referência no jornalismo há 30 anos, Márcia Dutra é formada em jornalismo pela UFSC e mestre em comunicação pela Faculdade Casper Líbero, de São Paulo. Durante três décadas de profissão, atuou em veículos de comunicação catarinense. A profissional já foi repórter, editora-chefe, âncora e diretora de TV. Na sua carreira, Márcia trabalhou como apresentadora na TV Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro e Celso Zucatelli.

Márcia afirma estar muito feliz por ter voltado para casa  e agradece a confiança. “Ela é inquieta, jornalista nata e corre atrás da notícia”, destaca o Diretor de Conteúdo do Grupo ND, Luiz Meneghim.

Confira a entrevista com a apresentadora:

1 Após três décadas de jornalismo, ainda existe aquele frio na barriga de uma estreia?

Sim! Muito frio na barriga! O dia que eu deixar de sentir esse frio na barriga, paro de fazer TV. Mas isso não vai acontecer!

2 Qual é o principal desafio em apresentar um jornal pela manhã?

Os jornais da manhã, principalmente os que entram mais cedo, geralmente são mais ouvidos do que vistos. O desafio é dar ritmo nas informações para que elas cheguem de forma rápida e agradável ao telespectador. E mais: temos que ter bom astral e boa energia pra entrar na casa das pessoas quando elas estão acordando. Sempre penso que posso fazer com que quem nos escolheu tenha um dia melhor depois de nos acompanhar.

3 O que o público vai assistir no novo SC no Ar?

Estamos chamando de “programa de notícias” porque o novo SC no Ar vai além de um jornal. Vamos trazer as notícias do dia, o factual, mas vamos transitar pelos diferentes assuntos de uma forma sempre leve e descontraída.

4 Qual é a diferença deste trabalho para os que você já fez anteriormente?

O SC no Ar é o maior presente que eu eu podia ganhar nessas três décadas de TV.  Ele é um programa de notícias que vai me permitir fazer tudo que eu aprendi nesse tempo e ainda vai me desafiar, porque tem a novidade de ser um produto envolvendo profissionais de todas as mídias. É algo inédito pra mim.

5 Você começou a trabalhar em um tempo que não havia internet na palma da mão. O que a integração com as cidades do estado e com as redações do Grupo ND representam para você?

Ninguém faz nada na vida sozinho. Em televisão então, nem se fala! Poder contar com toda essa equipe conectada pelas diferentes mídias vai ser demais. É o caminho certo para estarmos seguros de que realmente vamos levar as melhores e principais notícias aos nossos telespectadores! E o bacana é que nessas mídias temos diferentes profissionais, com idades diferentes e olhares diferentes. Todos juntos e misturados e quem vai ganhar é o público.

Últimas