Quadro Destino SC Inverno estreou na NDTV 

Quadro especial de fomento ao turismo será apresentado por Marta Gomes e Sidney Sampaio 

Foto: Jr Somensi

Foto: Jr Somensi

NDTV

O Destino SC é o projeto de turismo da NDTV, que desvenda as belezas de Santa Catarina e traz também roteiros inéditos. É desenvolvido no verão e também no inverno. Este ano ele conta com a participação do ator Sidney Sampaio e da apresentadora Marta Gomes, que vão mostrar com muita descontração lugares incríveis do estado.

O projeto Destino SC deste inverno começa a ser exibido nesta segunda-feira, no Balanço Geral Santa Catarina e traz 10 roteiros cheios de história, cultura, belezas naturais e ainda muitas curiosidades das cidades visitadas.

Santa Catarina recebeu 12 vezes o título de melhor estado para viajar pelo Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, isso o coloca como um dos destinos mais desejados do País.
Serra, mar, e paisagens deslumbrantes, como cânions, vales, cachoeiras formam os atrativos deste estado, que tem um povo hospitaleiro e uma cultura rica.

Foto: Jr Somensi

Foto: Jr Somensi

NDTV

Marta Gomes e Sidney Sampaio mostram os roteiros de inverno

O ator Sidney Sampaio, famoso pelo seu papel como Josué nas novelas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, gostou tanto de Santa Catarina no Verão, que quis voltar para conhecer as atrações de inverno. Ao lado da jornalista Marta Gomes, eles estão mostrando os roteiros e divulgando também nas redes sociais para seus seguidores.

Nesta edição, o Destino SC Inverno conta com o patrocínio de O Boticário, Digsom e Unochapecó. As reportagens serão exibidas no Balanço Geral Santa Catarina e no SC no Ar. Todo o conteúdo também estará disponível no site www.destinosc.com.br.

Roteiro desta temporada está imperdível

Nesta temporada, muitos destinos belíssimos foram visitados pela equipe, e um deles é o inusitado castelo catarinense Persevere, que foi inspirado no castelo de Glamis, da Escócia, em estilo vitoriano. Construída no município de Cocal do Sul, a 189 quilômetros da capital, a edificação foi decorada com móveis centenários e objetos trazidos de vários países ingleses. Está em atividade há 15 anos, mas é a primeira vez que uma equipe de televisão teve acesso para filmar seu interior.

NDTV

O roteiro mostra ainda vinícolas na Serra Catarinense e a qualidade dos vinhos de altitude; no Meio-Oeste destaca as belezas da cidade mais austríaca do país, Treze Tílias.
A cultura açoriana foi valorizada com uma matéria no Ribeirão da Ilha, já em São Francisco do Sul, a história da cidade mais antiga do Estado é destacada.

No Planalto Norte, a acolhedora Campo Alegre mostrou seus encantos, como a Cachoeira Paraíso, de 80 metros de queda. É a capital catarinense da ovelha e tem despertado para o turismo rural nas fazendas.

Últimas