Record TV RS Embaixador e a cônsul do Uruguai participam de jantar na Record TV RS

Embaixador e a cônsul do Uruguai participam de jantar na Record TV RS

O encontro entre representantes do Brasil e do Uruguai teve o objetivo de alinhar assuntos econômicos e estruturais entre os dois países.

  • Record TV RS | Record TV Emissoras

RECORDTV RS

A Record TV recebeu o embaixador do Uruguai, Guillermo Valles Galmés, e a cônsul-geral do Uruguai em Porto Alegre, Liliana Buonomo Zabaleta, para um jantar na sede da Record TV RS. O encontro contou a presença do Presidente do Grupo Record, Luiz Cláudio Costa, de diretores do grupo de comunicação no Estado e de políticos. Na ocasião, Costa explicou que o evento era um jantar de retribuição aos encontros ocorridos com o embaixador anteriormente, em Brasília e em São Paulo. “Eu acho que o Uruguai é um país que está muito próximo, as duas culturas acabam se juntando muito, os interesses econômicos estão muito próximos”, disse, ressaltando que a maior proximidade e a integração entre as nações será benéfica para ambas.

RECORDTV RS


O Embaixador Guillermo Valles Galmés lembrou que a relação entre Brasil e Uruguai é muito antiga e os dois países partilham uma história em comum. “Uma mesma nação em dois países”, disse. O embaixador observou que há um trabalho para que a relação bilateral não se limite ao ponto de vista comercial, mas também no que se refere à infraestrutura física e à logística que, segundo ele, deve receber atenção maior. O embaixador citou o projeto da Hidrovia Lagoa Mirim-Lagoa dos Patos como prioritário.

A cônsul-geral também destacou que o projeto da hidrovia será importante para os dois países. “Estou absolutamente convencida de que as fronteiras físicas e políticas não existem, desde que nós possamos fazer coisas juntos onde o jogo é ganhar-ganhar”, garantiu. “Sabemos que isso traz benefícios não só econômicos, mas muito mais ainda sociais”, acrescentou, lembrando que haverá oportunidade para a implantação de empreendimentos turísticos e sociais na região.

RECORDTV RS



O diretor-presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, observou que a aproximação entre os dois países ocorre em um momento oportuno, quando o mundo busca se reerguer após o período crítico da pandemia de Covid-19. “O que mais a gente precisa neste momento é unir os parceiros e construir novas parcerias”, analisou. Alves reiterou que o objetivo principal do grupo de comunicação é valorizar o Brasil, aproximá-lo de outros países, incluindo as nações vizinhas. “E se a gente puder contribuir para que essa aproximação com a Record também aconteça e fortaleça o país através do nosso presidente, nós tentaremos isso”, afirmou.

Assista a reportagem abaixo:

Últimas