Record TV RS Presidente do Grupo Record RS recebeu o Ministro do Turismo em Gramado

Presidente do Grupo Record RS recebeu o Ministro do Turismo em Gramado

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, fez roteiro em Gramado e Canela com enfoque em projetos para retomada e fomento do setor.

  • Record TV RS | Record TV Emissoras

Divulgação Record TV RS/ Halder Ramos

No início da tarde da última quinta-feira 20/08, em Gramado, o ministro gravou um vídeo institucional que será rodado durante o 48° Festival de Cinema da cidade, que ocorre de 18 a 26 de setembro. Marcelo Antônio foi recebido pelo presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, e pelo deputado federal Carlos Gomes, além do vice-prefeito de Gramado, Evandro Moschen, e do presidente da GramadoTur, Rafael Carniel de Almeida.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cumpriu a agenda em Gramado e Canela, fazendo um roteiro pelos atrativos da região e conhecendo os bastidores dos eventos gramadenses.

Para o ministro, Gramado dá exemplo na consolidação do destino durante a pandemia. “Percebemos que o turista está em segurança aqui. O turismo não é o vilão. Gramado vive do turismo e mostra que é possível combinar a permanência dos empregos com a saúde da população. Estamos projetando uma retomada responsável. É possível que haja uma retomada consciente, obedecendo aos protocolos de biossegurança”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, destacou que a visita da comitiva do Ministério do Turismo buscou criar alternativas para a retomada do setor após a pandemia.

Divulgação Record TV RS/ Halder Ramos

Em parceria com as prefeituras de Gramado e Canela e com a Gramado-Tur, o Grupo Record apoiou a visita do ministro. “O Grupo Record tem divulgado os atrativos turísticos como forma de fomentar a retomada do setor. Buscamos que o ministro viesse conhecer a região para que possa adotar medidas para o desenvolvimento do turismo. Nossa parceria é no sentido de fomentar a atividade turística”, disse Alves. Já o Superintende de Rede da Record TV São Paulo André Dias destacou que a emissora vai continuar como parceira na divulgação dos eventos e atrações de Gramado. “Nossa proposta é envolver a grade de programação e todo o nosso casting para divulgar o turismo. Queremos mostrar que viajar é seguro, que Gramado possui uma rede hoteleira e um comércio que cumprem as normas.” O deputado federal Carlos Gomes disse que a visita contribui para que a equipe ministerial possa avaliar os reais impactos da pandemia. “É necessário propormos soluções para encaminhar a retomada. O turismo gera emprego e renda”, afirmou.

Na sexta-feira dia 21/08, a comitiva do ministério foi à sede da Gramadotur para conhecer os eventos locais, em especial o “Natal Luz” e o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Para a parte da tarde, foi programada uma visita ao Caminho do Vale da Lageana, local com potencial turístico, mas baixa infraestrutura para visitação. O roteiro encerrou com visita às obras da Skyglass Canela, inédita plataforma de aço e vidro que está sendo construída no Parque da Ferradura.

Últimas