RECORD TV RS atinge marca histórica de conteúdo em rede nacional

RECORD TV RS

A Record TV RS comemora mais um feito expressivo na história do canal. Entre matérias e links ao vivo, foram mais de 180 entradas em rede nacional no mês de junho. É o maior número já alcançado pela emissora dentro de um período de trinta dias em toda sua história. Dentre os canais gaúchos, é o de maior presença em jornais que cobrem o país todo. A emissora exibiu reportagens e links no Fala Brasil, Hoje em Dia, Cidade Alerta nacional, Jornal da Record e Domingo Espetacular.

O levantamento foi feito pelo departamento de pesquisas e marketing da Record TV RS, liderado pelo diretor Bernardo Barreiro: “Esse resultado é fruto de organização e trabalho em equipe. Desde o ano passado, o gerente de jornalismo, Luiz Piratininga, montou um planejamento especial para atender com qualidade toda a demanda de rede, sem desfalcar nossa força do jornalismo local. Além disso, o presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, tem sido muito parceiro em todas as coberturas do jornalismo”, destacou Bernardo.

Estagiários, produtores, editores, chefia e Operações estão envolvidos nesse processo de atender a rede. Todos os repórteres da emissora emplacam conteúdo em âmbito nacional. Alguns marcam presença constante como Fernando Mancio, Mel Albuquerque e Jairo Bastos nos jornais matinais, e Paloma Poeta, Luize Baini e Felipe Bueno nos noticiários noturnos. As mais de 180 entradas em junho, contaram ainda, com as participações dos repórteres Rayan Chinelato, Thiago Zahreddine, Jônatha Bittencourt, Daiane Dale Tese, Ronaldo Rempel e Vitor Costa. A última cobertura com destaque foi feita para o Domingo Espetacular, em uma reportagem especial sobre a nuvem de gafanhotos, feita pela repórter Paloma Poeta, produtores Guilherme Kepler e Lucas Oliveira, cinegrafista Rafael Baptista e auxiliar técnico Edivan da Rosa. Desde o ano passado, a Record TV RS vem realizando coberturas com relevância em âmbito nacional como o julgamento do Caso Bernardo em Três Passos, finais da Copa do Brasil 2019, Grenal pela Libertadores da América, a pandemia do coronavírus, o caso do menino Rafael em Planalto e a nuvem de gafanhotos que se aproximou da fronteira do Rio Grande do Sul.