RIC Paraná apresenta: Planeta Drive-in

RIC Paraná

Programação da semana traz filmes premiados e longas-metragens de diferentes gêneros como Parasita, Bad Boys, 1917, Homem-Aranha: Longe de Casa e Como Treinar seu Dragão 3; com uma sessão diária a partir das 18h e capacidade para até 150 carros.

Os eventos no modelo drive-in têm sido uma atração e tendência em várias metrópoles pelo mundo e, em Curitiba, o projeto Planeta Drive-in leva além a experiência: a dois ou em família, no conforto do carro, a maior tela 4k do Sul do país e ainda no ambiente natural da Pedreira Paulo Leminski. O projeto apresenta para esta semana, de quarta (17) a domingo (21) e também para uma sessão especial da próxima terça (23), uma programação repleta de filmes premiados e blockbusters.

Na próxima quarta-feira (17), às 18h, a exibição será de Parasita, vencedor de quatro Oscars, entre eles o de melhor filme. Distribuído pela Pandora Filmes, o longa conta a história de uma peculiar família sul-coreana, e aborda temas relevantes às questões sociais e econômicas da atualidade.

Quinta-feira (18) a partir das 18h, é dia de ação, com o divertido Bad Boys Para Sempre, terceiro longa-metragem da franquia estrelada por dois dos grandes atores afro-americanos do cinema, Will Smith e Martin Lawrence. A dupla volta à ativa, em diferentes momentos da vida, mas com a mesma intensidade que rende emocionantes sequências repletas de emoção.

Já na sexta (19) a partir das 18h, a programação é épica e histórica, com 1917. Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), chama a atenção por ser uma abordagem inédita sobre a 1ª Guerra Mundial: é um filme sem cortes, acompanhando de forma dinâmica e de tirar o fôlego a jornada de William Schofield (George MacKay) para entregar uma carta que pode mudar a história do confronto ente britânicos e alemães.

O sábado (20), às 18h, é ideal para os fãs da Marvel. A exibição será de Homem-Aranha: Longe de Casa, com produção da Sony Filmes, sequência do reboot de um dos heróis mais queridos da Marvel e com Tom Holland, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal no elenco. A história coloca Peter Parker (Holland) novamente contra um vilão inesperado e cheio de truques durante um intercâmbio pela Europa.

No domingo (21), o programa é para a família e as crianças. A partir das 18h, a animação Como Treinar seu Dragão 3, da Universal Pictures, é um filme divertido e criativo, que apresenta mais uma aventura com o protagonista Soluço, acompanhado do carismático dragão Fúria da Noite, Banguela.

Na terça-feira (23), o longa-metragem nacional Minha Mãe É Uma Peça 3, com o comediante Paulo Gustavo, é diversão garantida. A história outra vez mostra Dona Hermínia (Gustavo), que agora precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias.

O projeto, que transforma a Pedreira em um espaço de multieventos drive-in trará sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, entre tantas outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros. O evento é uma realização da Planeta Brasil Entretenimento e Grupo RIC, curadoria da Cineplus, apoio do Sistema Fiep e TNT e patrocínio da Mega Mania. 

A estrutura do Drive-in

“Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitirá apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do sul do Brasil, com 181m², que permite exibição de imagens em resolução 4K”, declara o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen da Planeta Brasil Entretenimento. “E, também, ambiente único que é a Pedreira Paulo Leminski, a maior arena natural de shows e eventos do Brasil”.

Todo o projeto segue rígidos processos de segurança e alinhado ao último decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, uma tendência do “novo normal”. “O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança.

Qualidade

Dentro deste novo projeto, foi possível ampliar ainda mais a experiência do público, pois teremos uma seleção mais atual de filmes. Para o público basta sintonizar na rádio FM em uma estação selecionada, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos. O som potente externo contribui para ampliar ainda mais a experiência.

Gastronomia, serviços e ativações

O Planeta Drive-in funcionará como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente pelo site https://www.eventim.com.br/planetadrivein, e validados no local sem sair do carro.

“Desenhamos o projeto para o posicionamento de até 150 carros, com ocupação máxima de 4 pessoas por automóvel, com distância segura a partir de marcações no chão da Pedreira, oferta de operações gastronômicas diversificadas - entre hambúrgueres e as clássicas pipocas - por um aplicativo do próprio evento, servidas por atendentes treinados. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

“Toda a infraestrutura de serviços, acessos e interações foi construída visando estabelecer um alto nível de confiança do público em relação as medidas de contenção da COVID-19”, reforça Cornelsen, que tem em seu currículo a assinatura de projetos com altos padrões de exigência, como o Fifa Fun Fest, realizado na própria Pedreira durante a Copa do Mundo 2014.