Batalha dos raios

"O reconhecimento do erro, a obediência e o sacrifício fizeram os céus agirem, enviando os raios que destruíram os filisteus"

Em batalha decisiva de Reis, raios guerrearam pelos israelitas contra os filisteus

Em batalha decisiva de Reis, raios guerrearam pelos israelitas contra os filisteus

Divulgação/Record TV

No episódio da batalha de raios, vimos os filisteus indo com fúria para cima dos israelitas, que em vez de correrem, ficaram parados. Numa situação dessas, em que o inimigo vem com sangue nos olhos pra nos desafiar, qual a reação mais provável?

Para uma pessoa comum, a reação também comum, ou natural, é correr, fugir ou reagir de forma impulsiva, criando assim ainda mais problemas ao invés de eliminar o primeiro. Mas para uma pessoa que vive acima do campo comum e natural, a reação inteligente é recorrer ao que é incomum. E isso não é fácil, porque nada incomum pode ser facilmente feito. Isso requer sacrifício, renúncia pessoal, perdão, ou algo que mexa de fato com as suas estruturas. Foi isso que os israelitas fizeram.

O reconhecimento do erro, a obediência e o sacrifício fizeram os céus agirem, enviando os raios que destruíram os filisteus. Os raios guerrearam pelos israelitas porque a reação incomum deles permitiu que assim agisse Deus.

Quando um problema vier pra cima de você com fúria, qual será a sua reação: comum e que não resolve, mas só cria mais problemas, ou incomum, que, embora doa, traz a solução, mesmo que seja  de forma inesperada?

Últimas