Entenda por que Davi não foi feliz no amor

"Davi não teve uma parceira, amiga, companheira, mas, simplesmente, mulheres"

Davi pediu Ainoã em casamento durante a perseguição de Saul na quinta temporada de Reis

Davi pediu Ainoã em casamento durante a perseguição de Saul na quinta temporada de Reis

Divulgação/Record TV

"Ainoã, casa comigo?" E toda uma nação de fãs de Davi pasmou. Sim, concordamos, um absurdo!

A verdade é que não tem como nós, do século XXI, entendermos algo assim, pois vivemos em uma realidade tão distante daquela época da Bíblia em que sim, havia esse costume para os reis. E as mulheres dos reis da época, embora sofressem com isso, tinham que se adaptar, assim como nós, hoje, tivemos que nos adaptar a realidades que, para pessoas daquela época, seria um absurdo.

O fato é que Davi não foi feliz no amor. Disso não temos dúvida alguma! Por mais que fosse "liberado" para ele, como rei, se casar com quantas mulheres quisesse, ele não era de nenhuma e, portanto, nunca desfrutou de todos os benefícios de um verdadeiro casamento, em que um homem e uma mulher são exclusivos um do outro. Davi não teve uma parceira, amiga, companheira, mas, simplesmente, mulheres.

Então, caras amiguinhas, fãs decepcionadas com o Davi de Reis: aceitem a realidade da época! Sim, Davi se casou com a Mical e logo que a perdeu, se casou com mais duas enquanto fugia. Assim que parou de fugir de Saul, se casou com mais algumas. E, quando finalmente conquista Jerusalém, perdemos as contas.

Aguentem firme! Estamos aguentando.

Últimas