Blog de Reis Quanto mais se acredita e consequentemente se vive pelo que o coração diz, mais inconsequente será

Quanto mais se acredita e consequentemente se vive pelo que o coração diz, mais inconsequente será

Quem vive se dando o que quer, sofre as consequências disso na saúde, na reputação, na família, no casamento, na carreira, e principalmente na vida espiritual

Bateseba se entregou aos desejos e às dúvidas do próprio coração, por isso, ninguém a entende, nem ela mesma

Bateseba se entregou aos desejos e às dúvidas do próprio coração, por isso, ninguém a entende, nem ela mesma

Divulgação/Record TV

Essa cena do último episódio da série Reis - A Conquista define tão bem o nosso coração… que quando quer uma coisa, não mede as consequências, não está nem aí para a razão, e aumenta o seu dom em criar a reputação errada.

Bateseba se entregou aos desejos e às dúvidas do próprio coração, por isso, ninguém a entende, nem ela mesma. Vítimas do próprio coração tendem a pensarem que o que querem é mais forte do que elas mesmas, mas isso é uma mentira.

Quanto mais se acredita e consequentemente se vive pelo que o coração diz, mais inconsequente será. Nem tudo que nós queremos é bom para nós. Quem vive se dando o que quer, sofre as consequências disso na saúde, na reputação, na família, no casamento, na carreira, e principalmente na vida espiritual.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Não se vive pelo que ele diz assim como se não se atenta ao que uma pessoa enganadora diz.

O problema da Bateseba é um dos problemas mais comuns que existe. Quem sabe assistindo a sua dor, alguém não aprende a negar o próprio coração, e começa a usar a razão?

Assista à cena:


Acompanhe as emoções de Reis — A Conquista: de segunda a sexta-feira, a partir das 21h; melhores momentos da semana vão ao ar aos sábados, no mesmo horário, na Record TV.

Últimas