Conheça a história da série Reis

Superprodução é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h; com os melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário, na Record TV

  • Reis | Do R7

Carlo Porto interpreta Saul na superprodução Reis

Carlo Porto interpreta Saul na superprodução Reis

Divulgação/Record TV

Reis conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciamos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

Primeira Temporada: A Decepção

A primeira temporada de Reis também conta a história de Samuel

A primeira temporada de Reis também conta a história de Samuel

Blad Meneghel/Record TV

Reis – A Decepção retrata o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série estampa o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assume seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanhamos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

Terceira Temporada: A Rejeição

A terceira temporada conta a história do reinado de Saul

A terceira temporada conta a história do reinado de Saul

Blad Meneghel/Record TV

Reis - A Rejeição conta a história do reinado do primeiro rei de Israel. Escolhido por Deus e aclamado pelo povo, Saul rapidamente se torna a fonte de esperança de um futuro seguro e promissor para aqueles sob a sua liderança.

O que ninguém espera, porém, é que o rei, tão humilde inicialmente, começa a se deixar levar pela posição privilegiada que possui, com consequências inimagináveis tanto para a sua família quanto para o povo a quem jurou cuidar e proteger. E o que tinha potencial para elevar a nação a um nível sem precedentes, pode também ser o motivo da sua destruição.

A trama dá continuidade a desenfreada perseguição dos filisteus, que buscam a todo o custo invadir e conquistar o território dos israelitas. E depois de cinquenta anos de trégua, Saul se vê na difícil e temível posição de ter que enfrentá-los no campo de batalha.

Mas há algo de errado com o novo rei e sua hesitação em ir para a guerra vai além do temor pelo número e força superior do inimigo. Ele teme o adversário que carrega dentro de si e sabe que por conta de seus atos, Deus pode não estar do seu lado dessa vez.

Com muitos conflitos internos e externos, mistérios, reviravoltas, intrigas e segredos que precisam ser guardados a qualquer preço, Reis – A Rejeição mostra a ascensão e corrupção do líder de Israel, e traz a baila a incontestável verdade de que sempre se colhe aquilo que se planta.

Reis é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h; com os melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário, na Record TV.

Últimas