Reis Elenco da nova superprodução Reis participa de workshop de luta

Elenco da nova superprodução Reis participa de workshop de luta

Em preparação, Caetano O' Maihalan e Dudu Pelizzari fizeram as aulas de espada, lança e arco e flecha

  • Reis | Raíza Chaves, do site oficial*

Atores se reuniram para um workshop de luta na zona oeste do Rio de Janeiro

Atores se reuniram para um workshop de luta na zona oeste do Rio de Janeiro

Raíza Chaves

Os preparativos para a superprodução da Record TVReis, estão a todo vapor. Parte do elenco da nova série, com previsão de estreia para 2022, se reuniu na última semana para um workshop de luta no complexo de estúdios Casablanca em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Caetano aprendeu a mexer em um arco e flecha

Caetano aprendeu a mexer em um arco e flecha

Raíza Chaves

Um time de atores, entre eles, Caetano O' Maihlan e Dudu Pelizzari, participou das aulas comandadas pelo responsável pela equipe de dublês, Alex Aquino, e aprendeu a manusear espada, lança e arco e flecha.

Guiados pela equipe de Alex, os atores formaram duplas e treinaram os movimentos durante as aulas. Alguns deles, com experiência de trabalhos anteriores, ajudaram os novos colegas.

"A intenção é que eles tenham noção do manuseio das armas e que possam fazer coreografias de maneira orgânica. Os atores fazem a preparação com movimentos básicos. Ao longo das gravações, vou ensinando mais movimentos para que se insiram em uma futura coreografia. Independentemente do perfil dos personagens e o tipo de luta que vão fazer, o grande barato é ter esse desenvolvimento físico, até para entenderem mais o personagem. Então, é um encontro praticamente diário, no qual eles vão desenvolvendo mobilidade para as cenas", contou Alex Aquino.

Caetano também aprendeu a manusear uma lança

Caetano também aprendeu a manusear uma lança

Raíza Chaves

O profissional ressaltou, ainda, que os treinos minimizam os riscos de acidente durante as gravações.

"Quando cada pessoa sabe exatamente o que está fazendo no set, ela minimiza o risco de acidente porque já teve alguma vivência naquela atividade que está se propondo a realizar. Desta forma, os atores conseguem entregar o melhor deles", disse.

Veterano em produções bíblicas, Caetano O' Maihlan comentou sobre a importância do aprendizado no processo de construção do personagem.

"Trabalhar meu corpo em prol do objetivo do personagem é imprescindível. Quando venho em um workshop de luta, começo a respirar o personagem com o corpo todo", comentou.

Dudu também participou do workshop

Dudu também participou do workshop

Raíza Chaves

Dudu Pelizzari não poupou elogios aos professores.

"São profissionais especializados, que têm total autonomia para nos instruir e fazer isso bem, até porque isso é uma linha muito tênue entre nossa segurança e nosso bem-estar. Para mim, o mais interessante é o trabalho coletivo, a união de forças no trabalho", contou.

Reis estreia em breve na programação da Record TV.

* Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas