Entrevistas "A crença na fé do outro é uma fé muito grande também", diz Fernando Pavão sobre Elcana

"A crença na fé do outro é uma fé muito grande também", diz Fernando Pavão sobre Elcana

Ator também comentou a relação do personagem com Ana (Branca Messina) e Penina (Julia Guerra)

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial

Fernando Pavão comenta relação de personagem com Ana (Branca Messina): "É muito amor que Elcana tem por ela"

Fernando Pavão comenta relação de personagem com Ana (Branca Messina): "É muito amor que Elcana tem por ela"

Edu Moraes/Record TV

Um homem discreto, de família e muita fé. Assim pode ser definido Elcana, personagem de Fernando Pavão na série Reis, da Record TV. Entre as mensagens que a história do israelita deixa na trama, para o ator, a crença na fé do outro é uma das marcantes.

Apaixonado por Ana (Branca Messina), que sofreu por anos com a dificuldade para engravidar, Elcana entende a força da promessa da esposa de entregar o tão esperado filho Samuel ao sumo sacerdote e juiz Eli (José Rubens Chachá) para que o menino seja criado para servir a Deus.

"A crença na fé do outro é uma fé muito grande também. Se fosse por ele, não entregaria Samuel. Mas ele entrega pela Ana. Ela não tem dúvida alguma de que é a decisão certa, abrindo mão de criar o filho em nome da promessa que ela fez. É muito amor que Elcana tem por ela".

Ana e Elcana entregam Samuel ao juiz Eli

Ana e Elcana entregam Samuel ao juiz Eli

Blad Meneghel/Record TV

O ator resumiu esse momento especial para o casal, o nascimento de Samuel: "A relação deles é muito forte, e acabam tendo esse presente".

Fernando Pavão destacou, ainda, que a cumplicidade de Elcana e Ana na série chega ao ponto de eles conseguirem se falar apenas com os olhos.

"Muita coisa não é dita mesmo, é sentida, absorvida e aceita com pouquíssimas palavras. É muito interessante porque é outra maneira de abordar o texto ou falta dele. É um desafio, Branca e eu trabalhamos muito nisso para que houvesse essa sintonia de poucas palavras, mas o olhar falando muito".

O ator Fernando Pavão também comentou o cuidado na construção da relação de Elcana e Ana com Penina (Julia Guerra). Ele lembrou que, naquela época, o homem poderia ter uma segunda esposa, quando a primeira não podia engravidar, para que a família pudesse ter continuidade.

"Não era comum, mas acontecia e era permitido. Penina ocupa esse lugar. Ela tem uma importância dentro dessa dinâmica de família. Afinal, ela é mãe de todos os filhos de Elcana até o nascimento de Samuel. No nosso trabalho de preparação, procuramos agregá-la e criar uma família para que aí os conflitos pudessem aparecer", disse o ator durante as gravações.

Fernando Pavão deu detalhes sobre o cuidado na construção da relação de Elcana e Ana com Penina

Fernando Pavão deu detalhes sobre o cuidado na construção da relação de Elcana e Ana com Penina

Blad Meneghel/Record TV

Não perca a série Reis de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas