Entrevistas Adriana Prado se despede de Mical na série Reis: "Ela conquistou o meu coração"

Adriana Prado se despede de Mical na série Reis: "Ela conquistou o meu coração"

Personagem morreu na oitava temporada, A Consequência, após ter se acidentado enquanto tentava apartar uma briga no harém 

"Chorei muito no último dia", revelou Adriana Prado

"Chorei muito no último dia", revelou Adriana Prado

Divulgação/Seriella Productions

A trajetória de Mical na série Reis chegou ao fim com a morte da personagem na oitava temporada, A Consequência. Na trama, a israelita tentou apartar uma briga entre Maaca (Michelle Martins) e Ainoã (Raquel Anastásia) no harém, mas foi empurrada, bateu a cabeça e desmaiou.

Davi (Petrônio Gontijo) levou a esposa para descansar nos aposentos dele, e os dois caíram no sono, mas Mical não acordou mais.

Em entrevista ao site oficial, Adriana Prado relembrou a sequência e se despediu da personagem, por quem criou um carinho muito grande. Antes de partir, Mical ofereceu consolo a Davi, que ainda estava muito abalado com o crime cometido por Amnon (Luckas Moura) contra a meia-irmã, Tamar (Esther De Oliveira).

"É uma cena muito linda. Depois de a Mical ter batido a cabeça, eles deitam e dormem assim, com ela protegendo e acalentando o marido, só que ela não acorda mais. Quando Davi percebe o que aconteceu, vem aquela dor insuportável e muito sofrimento por ter perdido a primeira esposa dele", contou a atriz. 

Mical morreu enquanto dormia ao lado do marido, Davi (Petrônio Gontijo), na série

Mical morreu enquanto dormia ao lado do marido, Davi (Petrônio Gontijo), na série

Leandro Márcio/Seriella Productions

Segundo Adriana, o desfecho da história de Mical e Davi na trama foi bonito e dramático ao mesmo tempo. "Teve a beleza de estarem só os dois ali, de ele ter dormido no aconchego da esposa, totalmente entregue ao carinho dela em tentar consolá-lo. A cena foi muito bem escrita e executada".

Relembre:

Mudança da personagem

Na oitava temporada da série, a missão de Adriana era trazer maturidade para a israelita, vivida por Lina Mello até a sétima fase, O Pecado. "Quando eu chego, é com uma Mical diferente da que vimos com a Lina, que era mais impetuosa, ousada e mimada. Ela era filha de Saul [Carlo Porto] em sua essência, totalmente princesa e primeira esposa de Davi. Já eu fui orientada a mostrar o arrependimento dela sobre a postura que teve no passado com o marido, com Mefibosete [Miguel Coelho] e com o próprio Deus".  

"Foi emocionante. A edição ficou linda", elogiou

"Foi emocionante. A edição ficou linda", elogiou

Reprodução/Record TV

O primeiro passo de Mical na trama para buscar a redenção foi pedir perdão a Davi. "Eu sabia do peso que esse momento tinha na história dela, e foi emocionante. Gostei muito do resultado no ar, a edição ficou linda, a direção foi primorosa, e é uma delícia trabalhar com o Petrônio. Tivemos uma conexão muito gostosa, sabe? De olho no olho", disse Adriana.

Assista à cena:

A israelita também se desculpou com o sobrinho, Mefibosete, e reconheceu ter sido egoísta ao se recusar a cuidar dele. "A Mical carregou esse peso por anos e, quando teve a oportunidade de pedir perdão, ela realmente abriu o coração e contou toda a verdade. Mefibosete, generosamente, disse que estava tudo bem porque Deus sempre esteve ao lado dele e a perdoa. Foi lindo".

Despedida

Para a atriz, não foi nada fácil se despedir da personagem, do elenco e da série Reis. "Eu chorei muito no último dia. Apesar de ter sido curto o tempo que eu emprestei para a Mical, ela conquistou o meu coração. Foi um papel muito gostoso de fazer, eu tive colegas excepcionais e fiz grandes amizades. A gente se entrega mesmo, mergulha no personagem, se doa e, em um certo momento, quando acaba, dá um vazio".

"A Mical me fez refletir sobre o perdão", comentou a atriz

"A Mical me fez refletir sobre o perdão", comentou a atriz

Divulgação/Seriella Productions

Por outro lado, a intérprete da israelita encerrou o trabalho com muitos aprendizados: "A Mical me fez refletir sobre o perdão, a culpa e a generosidade. O maior ensinamento que fica, com certeza, é não se afastar de Deus. Quando ela entende isso, ela volta para Ele e encontra a paz. Isso é lindo, e vou levar para a minha vida".

Como ficará o harém das esposas de Davi sem a Mical? É o que você acompanha nos episódios de Reis — A Consequência: de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Os melhores momentos são exibidos aos sábados, no mesmo horário. Reveja a trajetória da personagem na série no PlayPlus.com

Últimas