Entrevistas Alexandre Tigano passa por caracterização de duas horas para viver Golias em Reis

Alexandre Tigano passa por caracterização de duas horas para viver Golias em Reis

Visual do gigante com aplique, tatuagens e piercings na trama deixou o público impactado

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Alexandre Tigano ficou amendrotador como Golias na quarta temporada da série Reis

Alexandre Tigano ficou amendrotador como Golias na quarta temporada da série Reis

Blad Meneghel/Record TV

Com tatuagens, apliques de cabelo, dentes apodrecidos e piercings, o ator Alexandre Tigano ficou amedrontador na pele de Golias, o gigante filisteu em Reis — A Escolha. Depois de muitas ameaças aos israelitas, o personagem foi vencido por Davi (Gabriel Vivan), que o atingiu com uma pedra na testa e o degolou em seguida. Em entrevista ao site oficial, o ator comentou a construção do papel e revelou que passava por uma caracterização de duas horas para entrar em cena.

“Meus dentes foram 'apodrecidos' e ficou muito real. Apesar de o meu cabelo ser grande, uso uma trança gigantesca [como Golias], o alongamento é no meio das costas. Também coloquei tatuagens e sujeiras nos pés e nas mãos, além do piercing no nariz”.

Tigano confessou que ficou emocionado com a armadura e com toda a caracterização do personagem: "Lembro que as primeiras cenas que fiz com armadura mesmo foram no embate de Davi e Golias. A gente gravou na Fazenda Indiana, em Seropédica [RJ], e me senti de uma maneira arrebatadora. Foi muito incrível! A reação das pessoas foi impactante", contou.

Ator passou por aulas de luta

Ator passou por aulas de luta

Blad Meneghel/Record TV

Para viver o gigante, o intérprete de Golias também passou por aulas de luta durante três meses antes das gravações, além de ter intensificado os treinos na academia e melhorado a alimentação.

"Foi intenso, porque lembro que ficávamos cinco ou seis horas direto [treinando] com lança, espada e coreografia de luta. Então, me sentia em um verdadeiro exército. Quero aumentar a minha musculatura e seguir nesse nicho de trabalho".

Após participações em A Terra Prometida (2016) e na minissérie José do Egito (2013), o ator ressaltou a importância do personagem no atual momento da carreira: "A participação surgiu de maneira bastante inusitada. Foi emocionante, e veio no momento certo. Esse Golias é completamente diferente do que já foi feito", disse.

Não perca as emoções de Reis — A Perseguição de segunda a sexta, às 21h15, na Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo!

Últimas