Trajetória de Bateseba (Anna Lima) chega ao fim
Divulgação/Seriella ProductionsA emocionante trajetória de Bateseba na série Reis chegou ao fim na nona temporada, A Sucessão. A esposa de Davi (Petrônio Gontijo) morreu após ser atacada por Rezom (Nando Rodrigues) no palácio. Em entrevista ao site oficial, Anna Lima relembrou a sequência, falou sobre o amadurecimento da rainha na trama e se despediu de mais um trabalho na Record TV.
"A morte da Bateseba foi muito forte. Até me emociono ao lembrar. Na gravação da cena em que ela já está morta e o Salomão [Guilherme Dellorto] chora, tive que me segurar, porque as lágrimas estavam escorrendo", contou.
Antes da morte, a personagem teve uma última conversa com o rei e emocionou o público ao demonstrar o amor que só uma mãe sente por um filho. "Ela sabia que estava chegando a hora dela. Foi uma cena muito bonita de se fazer, foi de coração. O Gui é excepcional, desenvolvemos uma parceria absurda".
Salomão (Guilherme Dellorto) socorre Bateseba depois de um ataque no palácio
Divulgação/Seriella ProductionsO cuidado materno de Bateseba com Salomão fez parte do enredo principal da trama desde a oitava temporada da série, A Consequência. A israelita sempre esteve presente na vida do jovem e fazia questão de aconselhá-lo nos momentos difíceis. "A Bateseba tinha muito medo de o Salomão viver o que ela viveu. Então, ela tentou protegê-lo e fazê-lo entender que ele era um presente de Deus, e não o filho da mulher que cometeu o pecado com o rei".
Bateseba sempre se fez presente na vida do filho, desde a juventude de Salomão (Arthur Valadares)
Divulgação/Seriella ProductionsPara Anna, o amadurecimento da esposa de Davi é admirável, tanto para lidar com o filho quanto no casamento com o antigo rei. "O que acho mais bonito é a cumplicidade com a qual Davi e Bateseba enfrentaram as consequências do erro deles. Quando um estava para baixo, o outro levantava e vice-versa. Era um amor muito grande e bonito, que refletiu no Salomão".
Apesar da maturidade, a rainha precisou ter muita paciência para suportar as ofensas de Hagite (Vanessa Gerbelli) na série. Para a atriz, foi um prazer contracenar com Vanessa. "Ela é uma pessoa querida e uma atriz muito boa. É ótimo quando encontramos parceiros que têm jogo de cena, é como se pudéssemos 'brincar', porque o texto vai estar na ponta da língua".
"É uma pessoa querida e uma atriz muito boa", diz Anna sobre Vannessa Gerbelli, intérprete de Hagite
Divulgação/Seriella ProductionsA troca entre atores também foi fundamental para Anna assumir o papel de Paloma Bernardi depois de uma passagem de tempo de 15 anos na trama. "O trabalho que eu tive com a Susana [Abranches, preparadora de elenco] foi incrível. Estudamos a série inteira, cena por cena, para desenhar o que queríamos no crescimento da Bateseba. Baseado no que a personagem viveu na sétima temporada, O Pecado, pude trazê-la na oitava com a densidade, o sofrimento e a maturidade necessários".
Com o fim do trabalho, Anna revelou que tem sido difícil se despedir de Bateseba. "Ela foi um presente para mim. Estou com uma dorzinha no coração de deixá-la ir. Amo todos os personagens que já fiz, mas essa tem um lugar especial no meu coração".
"Foi um presente para mim", diz a atriz sobre a esposa de Davi (Petrônio Gontijo)
Divulgação/Seriella ProductionsReveja toda a história de Bateseba no PlayPlus.com e continue acompanhando os episódios de Reis — A Sucessão na tela da Record TV: de segunda a sexta, às 21h, com melhores momentos aos sábados, no mesmo horário.
Atores revelam novidades da nona temporada: