Entrevistas Anselmo Vasconcellos fala sobre a preparação para Reis: “Deixei a barba crescer por sete meses”  

Anselmo Vasconcellos fala sobre a preparação para Reis: “Deixei a barba crescer por sete meses”  

Ator interpreta Guedór na nova superprodução da Record TV, que estreia no dia 22 de março, às 21 horas 

  • Entrevistas | Juliana Lambert e Bianca Godoi, do site oficial

Branca Messina e Anselmo Vasconcelos durante a coletiva de imprensa de Reis

Branca Messina e Anselmo Vasconcelos durante a coletiva de imprensa de Reis

Edu Moraes/Record TV

Com elenco de peso, a superprodução Reis estreia na próxima terça-feira (22), às 21h, na tela da Record TV.  O ator Anselmo Vasconcellos é um dos nomes confirmados na série e fala sobre o seu personagem Guedór. 

“Em meus 49 anos de profissão, chego a esse momento, interpretar um personagem dessa envergadura, com essa responsabilidade. Uma coisa é você fazer um personagem fictício, outra é você entrar no nível histórico e bíblico. O Ismael, em Gênesis, já foi bem diferente de tudo o que já tinha feito. É um trabalho de conexão”, explica. 

Anselmo diz estar ansioso para descobrir a reação do público ao assistir os combates dos filisteus. 

“Tenho uma expectativa enorme sobre como as pessoas vão perceber essa história, porque é um conflito geopolítico. Os filisteus querem Canaã de qualquer maneira e são tecnologicamente mais avançados”, adianta.  

Como rei da Filisteia, Guedór tem em mãos a responsabilidade de orientar o seu povo durante a guerra. 

“O Guedór tem uma estratégia para derrotar os seus inimigos, mas não posso falar o que é, mas vai surpreender”, conta Anselmo. 

O ator aproveita o momento para caracterizar o seu personagem na série: “É um homem maduro e de grande poder. Ele tem filhos completamente diferentes um do outro e isso é lindo”. 

Para dar vida aos personagens, o elenco passou por um intenso processo de preparação. 

“Nós começamos por arqueologia, depois tivemos a construção física do personagem. Deixei a barba crescer por sete meses e eu não sabia o poder que uma barba e cabelo grande têm”, brinca o ator. 

Anselmo conta ainda uma curiosidade sobre as gravações. Um de seus hobbies preferidos o ajudou nas cenas.  

“ Eles [filisteus] eram grandes navegadores e eu, como sou velejador nas horas vagas, pude colaborar muito com meus colegas sobre a postura. Foi um trabalho muito bonito de coletividade”, elogia.

Na série, Anselmo Vasconcellos atua ao lado de Sílvia Pfeifer, que dá vida a Anainér. O ator fala sobre a importância da amizade entre eles para o sucesso dos personagens. 

“Guedór é apaixonado por Anainér. Apesar dos costumes da época, ele tem apenas uma esposa e não quer ter outra. Eu e a Sílvia desenvolvemos uma relação de afetividade que é muito bonita. Reis é uma história de amor, aventura e espionagem”, finaliza. 

A série Reis estreia na próxima terça-feira (22) e irá ao ar de segunda a sexta, na Record TV. Episódios na íntegra poderão ser assistidos em PlayPlus.com.

Últimas