Entrevistas Barbara França revela admirar fé de Abisague para lidar com situações difíceis em Reis — A Sucessão

Barbara França revela admirar fé de Abisague para lidar com situações difíceis em Reis — A Sucessão

Personagem tem sofrido para conciliar a relação com Salomão (Guilherme Dellorto) e a amizade com Naamá (Ingrid Conte) 

Barbara França analisa nova fase de Abisague

Barbara França analisa nova fase de Abisague

Divulgação/Seriella Productions

A vida de Abisague passou por muitas mudanças na nona temporada de Reis, A Sucessão, mas a fidelidade da jovem a Deus permaneceu intacta.

Nessa fase da trama, ela se apaixonou por Salomão (Guilherme Dellorto) e teve duas filhas com ele, Tafate (Oli Bela) e Basemate (Joana Freymuller). A relação da israelita com o rei de Israel fez a melhor amiga dela, Naamá (Ingrid Conte), se afastar, mas, as duas se reencontraram nos episódios recentes da série.

Em entrevista ao site oficial, Barbara França analisou a trajetória de sua personagem até o momento atual da série. 

"A Abisague nunca teve interesse no Salomão, mas a partir do momento em que Davi (Petrônio Gontijo) ordena que seu filho a tome como esposa, ela não teve escolha. Ou tentava construir uma relação bonita com o herdeiro do rei, ou seria infeliz para o resto da vida. Acredito que a personagem foi muito corajosa por se abrir e, de fato, se apaixonar. Os dois [Abisague e Salomão] criaram uma relação de amor, parceria, cumplicidade e admiração, porque ela foi vendo que o Salomão era um homem virtuoso, de caráter e muito semelhante a Davi, que ela tanto admirava", explicou a atriz.

A israelita encontrou em Salomão o grande amor da vida dela, mas preferiu seguir apenas como concubina do rei por consideração a Naamá. "Ela abriu mão do casamento desde o início [do relacionamento] porque, para a Abisague, o lugar de primeira esposa sempre foi da amonita. Foi muito bonito ela escolher não se casar com Salomão, mesmo o amando, para preservar o espaço da melhor amiga dela". 

Relembre:

Salomão, então, passou a se casar com mulheres de outras nações para firmar alianças políticas para Israel, mas o comportamento do rei tem magoado Abisague. "A personagem vê Salomão se perder, tomando muitas esposas. Ela sofre com isso, não só por causa das outras mulheres, mas porque ele não é consciente em suas escolhas. O casamento com estrangeiras traz também os costumes delas e o faz se distanciar de Deus", comentou. 

A israelita se destaca entre as demais esposas

A israelita se destaca entre as demais esposas

Divulgação/Seriella Productions

Mesmo casado com muitas mulheres, o rei de Israel escolheu se relacionar apenas com Abisague. Na série, ela tem se destacado entre as demais esposas de Salomão, justamente, por ser sábia e temente a Deus.

"Essas são as principais características e qualidades da Abisague. Mesmo passando por situações difíceis, ela confia em Deus e sabe que Ele está no comando da vida dela. Isso faz com que a personagem não se desvirtue. Apesar de sensível, é uma mulher muito racional, que toma as decisões corretas. Isso é algo que acho muito bonito e tento carregar para a minha vida", revelou a atriz.

"A Oli (Bela) e a Joana (Freymuller) são talentosíssimas", elogiou Barbara França

"A Oli (Bela) e a Joana (Freymuller) são talentosíssimas", elogiou Barbara França

Divulgação/Seriella Productions

Abisague também é um exemplo para as filhas, Tafate e Basemate, e as ensina a serem fiéis a Deus assim como ela. Para Barbara, tem sido uma alegria contracenar com as atrizes mirins. "A Oli (Bela) e a Joana (Freymuller) são talentosíssimas e doces. As duas são espertas, profissionais e sempre chegam com o texto decorado. Criamos um vínculo muito legal e bonito. Tem sido uma delícia gravarmos juntas, elas são ótimas em cena, eu e o Gui (Dellorto) adoramos essa troca. Nós quatro temos sido uma grande família feliz na série. Nos divertimos muito". 

Naamá e Abisague se reencontram em Tabal

Naamá e Abisague se reencontram em Tabal

Divulgação/Seriella Productions

Barbara ainda revelou o que o público pode esperar da amizade entre Naamá e Abisague. As duas personagens se reencontraram durante o Encontro dos Reis em Tabal após anos afastadas por causa da briga que tiveram.

"Gravar essa cena foi muito gratificante para mim e para a Ingrid (Conte) porque já torcíamos, há muito tempo, para isso. Não vai ser fácil para as duas reestruturarem e restabelecerem essa amizade. Será uma montanha-russa de emoções. A nona temporada está acabando, mas ainda tem muita coisa para acontecer", adiantou Barbara.

Qual será o futuro de Abisague na trama? Acompanhe a reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

De amor a sofrimento: entenda a história de Salomão e Abisague na série Reis

Últimas