"Triste e impactante", define Cirillo sobre final de Urias
Divulgação/Seriella ProductionsOs episódios mais recentes de Reis — O Pecado foram marcados pelas cenas impactantes do adultério de Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Paloma Bernardi) e, posteriormente, a gravidez da jovem. Em um ato desesperado, o rei de Israel enviou Urias (Roger Gobeth), seu amigo e marido da neta de Aitofel (Marcos Winter), para a linha de frente da guerra contra os amonitas — o que sentenciou a morte dele.
Depois de já ter finalizado as gravações, Cirillo Luna falou sobre o momento de Davi na trama, com cenas fortes. O ator contou que a amizade com Roger Gobeth, construída durante as filmagens de Reis, contribuiu para deixar esses momentos finais com o Valente ainda mais emocionantes.
“Foi bem triste e impactante. porque a gente estava construindo essa relação desde lá atrás tanto do Urias com o Davi [quanto] do Urias com a Bateseba. E do rei com os soldados. É uma amizade que já vem desde quando eles eram bem jovens, com a formação do exército. E, em paralelo, a minha amizade com o Roger, que eu conheci nesse trabalho, foi só aumentando cada vez que a gente contracenava e convivia entre os sets [de gravação]”.
“É um dos atores que tenho certeza de que vou levar para o resto da vida", garante Cirillo
Divulgação/Seriella ProductionsCirillo não economizou elogios ao amigo e garante que as filmagens das cenas finais dos personagens não foram fáceis: “É um dos atores que tenho certeza de que vou levar para o resto da vida. O que a gente construiu tanto dentro quanto fora de cena foi muito significativo. Fazer uma sequência, mesmo que fictícia, em que o mando para a morte mexe com a gente”.
"O que ele fala para o Davi é de cortar o coração", lembra
Divulgação/Seriella ProductionsO intérprete de Davi relembrou como foram as últimas cenas entre os dois, que se encaminharam para o desfecho trágico do guerreiro, além da emoção necessária para esse marco da trama:
“O texto foi muito feliz. [Em uma dessas] cenas de despedida, o que Urias fala é de cortar o coração. Ele diz que entendeu em algum momento que a Bateseba realmente tinha uma admiração extra pelo Davi. E no final, ele se despede agradecendo ao Davi por tudo, o honrando e falando: “É muito fácil servir um rei como você, Davi”. É dilacerante demais você escutar isso de um servo seu que você está mandando para a morte”.
Cada vez mais pressionado por causa da traição cometida, o rei de Israel envia a ordem fatídica em um pergaminho pelo próprio Urias ao comandante Joabe (Mario Bregieira), que avisa o Valente da decisão do rei. Cirillo explica por que o israelista chegou a essa atitude extrema:
Davi toma atitude drástica em relação a Urias
Divulgação/Seriella Productions“Ou ele mandaria o Urias para a morte ou quem iria morrer era a Bateseba. Naquela época, uma mulher trair o marido seria uma sentença de apedrejamento. Nesse ato de desespero, em que Davi só tem essas duas opções, o personagem, muito influenciado pelo Aitofel [Marcos Winter], acaba escolhendo o Urias, mesmo não querendo. Mas ele toma essa atitude porque preferiu priorizar a vida da Bateseba”.
Assista à reta final da sétima temporada de Reis, intitulada O Pecado,de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Você também acompanha um resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E, para rever todos os episódios da série, é só acessar PlayPlus.com.