Entrevistas Daniel Dalcin destaca experiência como Joel na série Reis: "Desafiador"

Daniel Dalcin destaca experiência como Joel na série Reis: "Desafiador"

Ator ressaltou parceria com Osmar Silveira e sequência marcante na trama, em que Samuel repreende os filhos

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Daniel Dalcin vive Joel, filho do profeta Samuel (Roberto Birindelli), em Reis

Daniel Dalcin vive Joel, filho do profeta Samuel (Roberto Birindelli), em Reis

Blad Meneghel/Record TV

Após o sucesso como o caçador Asquenaz na terceira fase da novela Gênesis (2021), o ator Daniel Dalcin interpreta Joel na segunda temporada da série Reis. O jovem é filho do profeta Samuel (Roberto Birindelli) com Eloá (Andrea Avancini) e irmão de Abias (Osmar Silveira). Para o site oficial, o ator contou o maior desafio no processo de construção do israelita.

"[O maior desafio é] O mau-caratismo. Como se trata do filho de um grande homem, profeta e juiz, ele se torna corrupto tendo em casa só amor e dedicação dos pais. Está sendo desafiador para mim, porque é um lugar muito delicado de personagem."

Uma das sequências marcantes da trama foi o momento em que Samuel passou por uma decepção ao descobrir os erros dos filhos no julgamento das causas do povo. O profeta tomou a atitude de tirar o cargo deles e os mandar para a casa do tio. Nos bastidores, Dalcin comentou que os atores alinharam a sequência e que a gravação foi emocionante.

"Foi revelador, porque o espectador viu que eles tinham uma personalidade duvidosa, apesar dos motivos não serem claros. Naquele momento, tanto Joel quanto Abias colocaram para os pais os verdadeiros desejos deles. Eles tinham um cargo importante e não queriam mais, se trata de um embate muito forte entre os personagens. Recebi muito carinho de todo mundo que acompanha meu trabalho", contou.

Irmãos na trama, Daniel Dalcin e Osmar Silveira levaram a cumplicidade da ficção para vida real. Dalcin não poupou elogios ao colega de trabalho.

"É um grande encontro! Um ator muito inteligente e competente. Fomos nos relacionando ao longo do projeto e, como são dois irmãos, criamos uma conexão de cena forte e nos tornamos amigos de verdade. Resolvemos criar a mesma cabeça para os dois. Eles nasceram de uma relação de amor muito grande com os pais e querem viver a vida, tirar prazer em tudo para benefício próprio", comentou.

Ator ressaltou parceria com Osmar Silveira: "É um grande encontro"

Ator ressaltou parceria com Osmar Silveira: "É um grande encontro"

Reprodução/Record TV

Uma curiosidade é que o ator repetiu a parceria com o diretor Leonardo Miranda, que conheceu durante sua participação em Gênesis.

"O Léo é simplesmente incrível. Um diretor objetivo, carinhoso e que tem um olhar de extrema sensibilidade. Ele dirige as cenas de uma forma muito diferente e isso, para mim, é muito cativante. Não esperava encontrá-lo aqui e me sinto muito seguro quando ele está em cena com a gente", disse.

Acompanhe a história de Joel em Reis - A Ingratidão, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas