Entrevistas Dudu Pelizzari comenta bastidores de última batalha em Reis: “Infraestrutura grandiosa”

Dudu Pelizzari comenta bastidores de última batalha em Reis: “Infraestrutura grandiosa”

Ator analisou trajetória de seu personagem e contou detalhes do último confronto entre israelitas e filisteus

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Israelitas foram liderados por Abiel (Dudu Pelizzari) na batalha contra os filisteus

Israelitas foram liderados por Abiel (Dudu Pelizzari) na batalha contra os filisteus

Lally Zwetzch/Record TV

A primeira fase da série Reis terminou com a vitória de Israel na batalha final contra os filisteus. Com grandes efeitos visuais, as cenas marcaram o episódio especial da superprodução da Record TV. Liderados por Abiel (Dudu Pelizzari), os guerreiros israelitas partiram para o confronto, que surpreendeu a todos com o poder e a intervenção de Deus.

A sequência envolveu o público e os atores que estavam na gravação. Em entrevista ao site oficial, Dudu Pelizzari se divertiu ao contar que a batalha representou a realização de um desejo de menino: viver momentos de ação em cena.

"Foi um dia de magnitude, porque nunca tinha visto uma infraestrutura tão grandiosa. Foram quatro guindastes, muita figuração e uma iluminação especial num campo enorme. Então, me ver nessa situação libera uma endorfina, que tenho que controlar. É tão real, possibilita que a gente viva essa batalha, e é muito difícil não trazer força, potência e sinceridade", contou.

Após a morte de Jotã (Duda Nagle), o exército de Israel precisou de um novo líder e a responsabilidade foi dada para Abiel. Dudu analisou a trajetória do personagem, que foi marcada por altos e baixos.

"O Abiel não tinha pretensão de liderança, deixou o exército para cuidar da família. Ele voltou após o primeiro ataque filisteu, mas não pretendia assumir. Quando é colocado nessa posição, ele não se sente preparado para liderar. Abiel se vangloria por assumir esse papel. Ficou clara a forma que o personagem se deixa levar por essa responsabilidade. Em seguida, ele se frustra durante o processo e, no discurso do Samuel, se entrega a Deus", comentou.

Dudu Pelizzari analisou a trajetória de Abiel ao longo da primeira temporada

Dudu Pelizzari analisou a trajetória de Abiel ao longo da primeira temporada

Divulgação/Record TV

Em clima de despedida da primeira temporada da trama, o ator destacou o que aprendeu com o israelita.

"O tempo todo, somos desafiados a enfrentar nossos limites. Abiel foi uma redenção e me fez acreditar numa entrega verdadeira. Ele tem uma trajetória muito bonita e termina a primeira temporada com a família, então, é um fechamento feliz", disse.

Não perca Reis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas