Entrevistas Esther de Oliveira relata sentimento após gravar abuso sofrido por Tamar em Reis: "Foi muito intenso"

Esther de Oliveira relata sentimento após gravar abuso sofrido por Tamar em Reis: "Foi muito intenso"

Atriz conta com exclusividade os bastidores do momento traumático vivido pela filha de Davi em A Consequência

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Tamar é violentada por Amnon e depois é expulsa da casa dele

Tamar é violentada por Amnon e depois é expulsa da casa dele

Divulgação/Seriella Productions

Em uma sequência impactante, Esther de Oliveira emocionou o público de Reis — A Consequência com o drama vivido por Tamar, abusada pelo irmão Amnon (Luckas Moura). Ao site oficial, a atriz detalha todo o processo que culminou em uma cena forte, que a levou às lágrimas durante e após a gravação.

“Foi muito intenso. Já tínhamos chegado nesse nível [na preparação]. Mas é diferente no cenário, com o figurino. Não sei explicar o que aconteceu. Só sei que, quando acabamos de gravar a cena, senti uma vontade muito grande de só jogar [a emoção] para fora, terminar o choro. E não acho que tenha sido algo referente a mim, mas uma questão de empatia, como mulher, de saber que há mulheres que passam por isso”, conta a atriz.

Assim como Esther, o intérprete de Amnon também se emocionou muito na filmagem.

“O Luckas começou a chorar. Fiquei muito mais preocupada com ele e acabei parando de chorar para acalmá-lo. Desde o início, ele sempre teve uma preocupação de, em nenhum momento na cena, me machucar ou me apertar muito. Sempre fomos conversando para chegar no limite de um e de outro.”

"Só sei que quando acabou de gravar a cena, senti uma vontade muito grande de só jogar para fora, terminar o choro", lembra a atriz

"Só sei que quando acabou de gravar a cena, senti uma vontade muito grande de só jogar para fora, terminar o choro", lembra a atriz

Divulgação/Seriella Productions

Na trama, desde o início da temporada, fica evidente que Amnon tem segundas intenções com a meia-irmã. Após fingir estar doente, o príncipe consegue a permissão de Davi (Petrônio Gontijo) para que a jovem vá até Gibeão e cuide dele. Em seguida, Amnon abusa de Tamar e a humilha, deixando-a aos prantos e desamparada.

Para viver esse momento que muda completamente a vida da princesa em Reis, a atriz passou por um processo intenso ao lado do colega de cena com as preparadoras de elenco da série Nara Marques e Fernanda Guimarães.

Esther e Luckas se conheceram em novembro e, desde então, começaram a preparação para criar essa relação que se desenvolve de uma forma complexa. A atriz acredita que a princesa percebia algo de diferente no irmão, mas não conseguia enxergar:

“Ela sentia que tinha alguma coisa estranha com o Amnon, mas ela tem um coração tão bom, que não acreditava que aquilo fosse verdade. A Tamar não esperava que o irmão pudesse estar com segundas intenções”.

"A Tamar não esperava que o irmão pudesse estar com segundas intenções”, afirma Esther

"A Tamar não esperava que o irmão pudesse estar com segundas intenções”, afirma Esther

Divulgação/Seriella Productions

Além disso, na visão da atriz, ainda há a questão da situação complicada entre o primogênito e Davi. Por não querer preocupar o pai, ela acabava omitindo o comportamento do príncipe.

“Ela não queria levar para o pai porque ocasionaria uma briga, e a Tamar protege muito o Davi. Por ela, colocaria o pai em um potinho para ele não se ferir. Então, qualquer coisa que possa estressá-lo ou deixá-lo triste, ela evitava”, acredita Esther.

Apesar de ser uma sequência difícil, a atriz ressalta a importância da experiência para a carreira e para a trama: “Foi incrível estar lá gravando, no sentido de fazer o que amo [atuar]. No entanto, para a Tamar, a situação foi horrível, mas necessária para a dramaturgia”.

“É uma virada na personalidade da Tamar. Toda a inocência [dela] passa para uma fase mais triste, mais pesada”, adianta Esther.

Aviso de conteúdo: O trecho apresenta cenas fortes e aborda conteúdos sensíveis. 

Se você está passando por uma situação de violência ou conhece uma mulher que necessita de ajuda, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher: ligue 180.

O que vai acontecer com Tamar agora? Descubra em Reis — A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E, para relembrar todas as emoções da superprodução, episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Público se emociona com cena do abuso de Tamar:

Últimas