Entrevistas Fifo Benicasa comenta desafio para construir Eliã em Reis - A Ingratidão

Fifo Benicasa comenta desafio para construir Eliã em Reis - A Ingratidão

Ator também ressalta parceria com Dudu Pelizzari ao viver guerreiro na segunda temporada da trama

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Fifo Benicasa fala sobre construção de Eliã em entrevista ao site oficial

Fifo Benicasa fala sobre construção de Eliã em entrevista ao site oficial

Lally Zwetzch/Record TV

A segunda temporada da série Reis trouxe um embate entre israelitas e amonitas. Braço direito do comandante Abner (Dudu Pelizzari), Eliã, vivido por Fifo Benicasa, protege o povo de Israel dos inimigos, que surpreenderam com ataques logo nos primeiros episódios. Em entrevista ao site oficial, o ator diz que o grande desafio foi construir uma personalidade distinta da sua.

"Quando soube que ia fazer um soldado, a primeira coisa que fiz foi me matricular no muay thai. Não pela técnica, e sim pela energia da luta. É o primeiro trabalho mais frio que estou fazendo. A abordagem dele é dura e neutra, diferente de mim. Ele é um guerreiro e não posso dar spoiler, mas tem um mistério sobre a família dele que vai ser bem interessante também", conta.

Assim como Eliã e Abner são amigos na trama, os intérpretes dos personagens têm uma ótima relação. Fifo não poupa elogios ao colega de trabalho e conta que, logo nas primeiras cenas, foi possível notar a afinidade entre os dois.

"Tem sido muito boa essa troca", diz o ator sobre parceria com Dudu Pelizzari

"Tem sido muito boa essa troca", diz o ator sobre parceria com Dudu Pelizzari

Lally Zwetzch/Record TV

"Primeiro, foi um presente. Dudu é uma pessoa incrível. Tem sido muito boa essa troca e isso é importante porque reflete no nosso trabalho. Estamos muito juntos e já criamos esse laço. A responsabilidade do meu personagem é dar um refresco para a dureza do papel dele. Então, o único momento em que Abner pode ser mais tranquilo é quando ele está com Eliã e vai desabafar. Ele é o braço direito do comandante, a pessoa de confiança para falar o que quiser. Nós começamos a trocar, conversar, e acho que encontramos uma ligação no olho que foi muito legal. No primeiro episódio, já notamos. Até minha mãe me mandou mensagem sobre isso", comenta.

Veterano em tramas bíblicas, Fifo encara seu terceiro trabalho na Record TV e também fala sobre o prazer de estar em uma nova superprodução.

"É um sentimento muito diferente, porque conhecia toda a equipe técnica, o pessoal que trabalha nos bastidores e alguns atores. Então, estou com uma sensação de estar em casa e isso é muito bom, te deixa à vontade para trabalhar, conversar e trocar ideia sobre as cenas. Cheguei em um lugar diferente dessa vez e estou feliz".

Acompanhe a trajetória de Eliã em Reis - A Ingratidão, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas