Entrevistas "Foi muito simbólico", diz Gabriel Vivan sobre unção de Davi em Reis

"Foi muito simbólico", diz Gabriel Vivan sobre unção de Davi em Reis

Ator revelou como se preparou para a sequência e disse que escutou a trilha sonora da abertura da série antes da gravação

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Gabriel Vivan revela ter se emocionado durante gravação da sequência em que Davi é ungido

Gabriel Vivan revela ter se emocionado durante gravação da sequência em que Davi é ungido

Blad Meneghel/Record TV

Samuel (Roberto Birinidelli) seguiu a orientação de Deus e ungiu Davi (Gabriel Vivan) como novo rei de Israel em Reis — A Escolha. A sequência emocionou o público e, nos bastidores, não foi diferente — com direito a aplausos e muitas lágrimas do elenco e da equipe da série. Em entrevista ao site oficial, o ator Gabriel Vivan contou detalhes da passagem que marcou a carreira dele e a vida do personagem.

"Foi muito simbólico, porque gravamos essa cena da unção exatamente no dia da estreia da quarta temporada. Se eu tivesse que escolher uma cena [marcante] de A Escolha, seria essa. É o momento em que Davi entende que não precisa mais ficar agradando aos irmãos, porque já tem a aprovação de quem precisa. O personagem compreende tudo que acontece na trajetória dele no momento da unção", disse.

O ator ainda se emocionou ao comentar como se preparou para o resultado final que foi ao ar e elogiou a equipe de preparação da série.

Cena chamou a atenção de todos

Cena chamou a atenção de todos

Blad Meneghel/Record TV

"Esse foi um dos momentos mais importantes, porque estava numa correria do estúdio, era a última cena, e estava alimentando essa emoção o dia inteiro. Entregamos aquilo que Deus tinha planejado. [Assisti] Vídeos que gravei quando fui visitar minha família, momentos com eles, e escutei a trilha de Reis. A abertura me emociona sempre e a acionei para poder me dar mais sentimento", contou.

Na sequência, Eliabe (Alex Morenno), um dos irmãos de Davi, ficou incomodado quando o pastor de ovelhas foi consagrado rei. Para Vivan, o guerreiro alimentou sentimentos ruins.

"[Ele ficou] Preso no rancor, na ira e inveja quando vê Davi ungido e percebe que não foi escolhido. No momento em que cai a ficha, ele simplesmente trava e, quando Davi vai abraçá-lo, Eliabe se defende e dá só um aperto de mão", comentou. 

Como será que a relação dos irmãos vai ficar depois da unção de Davi? Fique ligado na trajetória do escolhido de Deus em Reis — A Escolha de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV. Assista também aos episódios completos da superprodução em PlayPlus.com.

Últimas