Entrevistas Guilherme Dellorto analisa emoção de Salomão após ser ungido em Reis: "Primeira aceitação pública"

Guilherme Dellorto analisa emoção de Salomão após ser ungido em Reis: "Primeira aceitação pública"

Intérprete do príncipe destaca momento crucial da trajetória do personagem em A Consequência

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Guilherme Dellorto analisa emoção de Salomão ao ser ungido e aceito pelo povo de Israel

Guilherme Dellorto analisa emoção de Salomão ao ser ungido e aceito pelo povo de Israel

Divulgação/Seriella Productions

A unção de Salomão (Guilherme Dellorto) foi emocionante para os fãs de Reis — A Consequência. Em meio à traição de Adonias (Brunno Daltro), que se autoproclamou rei, e o desespero de Bateseba (Anna Lima) pelo que poderia ser feito com ela e o filho, o príncipe foi levado para ser ungido rei de Israel a mando de Davi (Petrônio Gontijo). Ao site oficial, Guilherme Dellorto destacou a emoção do sucessor do trono quando percebe que foi aceito pelo povo.

“Nesse momento, tem a primeira aceitação pública de que ele é o rei. Até então, o grande medo do Salomão é a rejeição, porque é o que ele recebeu a vida inteira. Esse momento é marcante para ele. E, depois, tem o medo de fracassar, de achar que não vai ser capaz de governar”, contou o ator. 

Na sequência, Davi atende o apelo de Bateseba e Natan (Lucio Fernandes). O rei ordena que Benaia (Angelo Coimbra) busque Salomão, o monte em sua mula e o leve diante do povo ao Complexo da Arca da Aliança, para ser ungido pelo profeta e por Zadoque (Danilo Sacramento). 

Assustado, o príncipe abre o coração para Natan sobre as angústias em ser o sucessor do trono de Israel. “É um momento importante para o Salomão, porque ele diz abertamente para o Natan que não pode fazer isso, que não está preparado”, relembrou Dellorto.

Veja o momento em que Salomão é ungido por Zadoque:

Após a unção, Salomão é ovacionado pelo povo de Jerusalém, que, incentivado por Husai (Saulo Rodrigues), começa a gritar “viva o rei!”, em uma cena emocionante. Para o ator, o momento é genuíno e há, naturalmente, uma junção do lado pessoal e profissional, por também assumir um maior destaque na trama — Dellorto é o protagonista da nona temporada da série, que estreia no dia 2 de outubro na Record TV.

Dellorto destaca conjuntura pessoal e profissional para emoção da cena da unção de Salomão

Dellorto destaca conjuntura pessoal e profissional para emoção da cena da unção de Salomão

Divulgação/Seriella Productions

“Foi muito legal, porque você vê todo mundo vibrando pelo Salomão. É uma emoção do personagem, mas que, em algum momento, tem uma mistura, porque eu estou em um lugar muito legal de conquista profissional. É uma energia grande ver os colegas felizes por você”. 

Para Dellorto, a unção de Salomão é mais um momento de amadurecimento do rei sábio que o personagem irá se tornar depois do envolvimento com Naamá (Ingrid Conte). 

“Na construção do personagem, é um momento crucial de mais uma ‘viradinha de chave’ para esse lugar novo que ele vai habitar, onde vai ter que se posicionar e começar a tomar decisões. [Para] Essa mudança de postura que a gente vai ver ao longo da série, é um momento muito importante, em que ele já ganha um pouquinho mais de confiança”. 

Salomão se sente aceito pelo povo pela primeira vez

Salomão se sente aceito pelo povo pela primeira vez

Divulgação/Seriella Productions

Dellorto também explicou como foi o processo de construir a sequência, tão importante para a trama: “A preparação sempre parte de onde eu venho, quais são os momentos anteriores e qual o meu estado. E, obviamente, o que a cena significa, ouvir o que os personagens estão falando. Essa sensibilidade está ali, é só a gente estar aberto que a cena sensível acontece”, garantiu.

Confira o momento em que o povo grita "viva o rei Salomão!":

Acompanhe os episódios finais de Reis — A Consequência de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, não se esqueça, a partir do dia 2 de outubro, você assiste ao início do reinado de Salomão na série. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Relembre o início do romance entre Salomão e Naamá:

Últimas