Entrevistas Guilherme Dellorto comenta reação de Salomão à morte de Bateseba: "Desamparado"

Guilherme Dellorto comenta reação de Salomão à morte de Bateseba: "Desamparado"

Ator destaca como a perda dos pais contribuiu para a construção da personalidade do rei de Israel

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Gui Dellorto comenta orfandade de Salomão

Gui Dellorto comenta orfandade de Salomão

Divulgação/Seriella Productions

Querida pelo público, Bateseba (Anna Lima) deixou Reis — A Sucessão após ser atacada por Rezom (Nando Rodrigues) dentro do palácio.
Em entrevista ao site oficial, Guilherme Dellorto, que interpreta o rei de Israel, comentou a reação de Salomão à morte da mãe logo após a partida de seu pai, Davi (Petrônio Gontijo).

O ator ainda destacou como essas perdas contribuíram para a construção da personalidade de Salomão. “É a orfandade completa. Com a morte da Bateseba, ele está desamparado, porque ela tinha esse olhar de mãe zelosa, protetora e que dá conselhos”, apontou Dellorto. 

Ele lembrou que pouco antes do ataque, os dois tiveram uma briga por discordarem sobre a aproximação de Israel com o Egito, e o casamento de Salomão com Nebset (Priscila Ubba). 

“Quando ela fala, opina de forma política. Claro que tem uma questão de religiosidade, da relação cultural por causa do passado de escravidão do Egito com Israel. Há toda essa preocupação”, explicou. 

Para Dellorto, a morte de Bateseba é mais uma virada na vida de Salomão, na construção deste futuro rei sábio: “Agora é com ele. Não tem mais a proteção de pai e mãe”.

Pouco antes de morrer, Bateseba e Salomão protagonizaram uma cena emocionante juntos, que mostrou a beleza da relação entre mãe e filho desenvolvida na série. 

Bateseba sempre defendeu Salomão

Bateseba sempre defendeu Salomão

Divulgação/Seriella Productions

Relação que também foi marcada por momentos divertidos. “É muito legal, porque tem humor, coisa que todo jovem já teve com a mãe, e que mãe de adolescente sabe como é”, contou. 

A sequência na qual os dois conversam após o ataque mostrou uma linda conexão entre eles, e o tom de despedida foi inevitável, já que a atriz encerrou seu trabalho na superprodução. 

“A gente dividiu muitos momentos e passamos a maior parte do nosso dia aqui. Os maiores presentes desses trabalhos são as trocas”, refletiu Dellorto. 

Gui Dellorto destaca bom humor de Anna Lima e a elogia

Gui Dellorto destaca bom humor de Anna Lima e a elogia

Divulgação/Seriella Productions

Nos bastidores, a relação com Anna Lima foi das melhores possíveis, com uma proximidade e química que ajudou a transbordar emoção e empatia nas cenas exibidas.

“A Anna é uma pessoa divertidíssima. A gente tinha crises de riso. Ela é essa pessoa solar, que está sempre de bom humor, fazendo as pessoas rirem. A gente vai morrer de saudade dela. Vai fazer muita falta”, garantiu.

Como Salomão vai superar essa perda? Quer rever a história de Bateseba?  Acesse o PlayPlus.com e continue acompanhando os episódios de Reis — A Sucessão na tela da Record TV: de segunda a sexta, às 21h, com melhores momentos aos sábados, no mesmo horário.

Atores de A Sucessão revelam novidades da temporada:

Últimas