Entrevistas Hugo Carvalho ganha 6kg para viver príncipe Dobár na série Reis

Hugo Carvalho ganha 6kg para viver príncipe Dobár na série Reis

Ator emplaca terceiro trabalho na Record TV e se diverte com as mudanças no visual para interpretar guerreiro

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do Site Oficial

Ator emplaca terceiro trabalho na nova superprodução da Record TV

Ator emplaca terceiro trabalho na nova superprodução da Record TV

Blad Meneghel/ Record TV

Com uma carreira marcada por premiações no cinema, personagem infantil no teatro e papéis em grandes produções da Record TV, Hugo Carvalho se prepara para emplacar o terceiro trabalho na emissora, como Dobár na série Reis.

Em seu novo desafio, o ator dará vida a um príncipe do exército filisteu, que é sobrinho do rei Guedór (Anselmo Vasconcelos) e ligado à família real.

Para construir o soldado, ele teve que fazer diversas mudanças na alimentação e na rotina de treinos para atingir o porte mais atlético do personagem.

"Liguei para a minha endocrinologista e montamos um plano para ganhar o corpo do Dobár. Com o meu personal, comecei a fazer um treino multidisciplinar, que deu muito resultado. Fui para academia de domingo a domingo! Em praticamente quatro meses, ganhei quase 6 kg e até brincava: 'Vamos encher aquela armadura'. Com bons profissionais e foco não tem como dar errado", contou.

E as mudanças no visual para a nova superprodução não pararam por aí. Hugo também colocou aplique nos cabelos e se divertiu com a reação das pessoas. 

"Nunca tinha deixado o cabelo crescer e não sabia como ficaria. A Nelma [especialista em aplique] me tranquilizou e fiquei mais confiante. Agora, as pessoas estão perguntando se esse cabelo é meu e dizendo que é muito bonito. Eu sempre conto que não é, foram oito horas sentado com uma profissional incrível, que deixou tudo perfeito", contou.

Veterano na emissora, o ator analisou o desafio de fazer papéis de época e também avisou que o novo trabalho promete ser diferente de tudo que já interpretou na carreira

"Em Gênesis, tivemos que contar de acordo com o contexto histórico, entender os trejeitos e falas. Para dar vida a Pelegue, precisei aprender a utilizar armas, arco e flecha, espada e escudo. Mas, o personagem era muito parecido comigo, carismático, leve, divertido, engraçado e mais cômico. Já o Dobár é mais pesado, pé no chão, vai para a guerra, gosta de matar por diversão e ver sangue, bem diferente de mim", revela.

Prevista para estrear em breve, a série Reis será dividida em temporadas e tem direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro.

Últimas