Luka Ribeiro se prepara para viver Azire, rei da Síria, na superprodução Reis
Leandro Márcio/CasablancaO ator Luka Ribeiro se prepara para viver um novo desafio na série Reis como o rei da Síria, Azire. Ainda no processo inicial das gravações, ele conversou com o site oficial, deu detalhes sobre o papel e relembrou o último trabalho na Record TV, como o guerreiro Shabaka.
"Estou na reprise de Jesus, uma novela muito importante para mim. É um personagem que teve um peso na trama e cresceu muito. Em Reis, acredito que ele vai movimentar a história", comentou.
Apesar da experiência em produções bíblicas, Luka adiantou que o novo trabalho é bem diferente do que viveu em Jesus. Ele também comentou as transformações físicas pelas quais passou de um papel para outro.
O ator também interpretou Shabaka na novela Jesus
Blad Meneghel/Record TV"O fato de já ter feito uma novela bíblica com certeza me ajuda. Traz uma experiência anterior na composição e até mesmo na maneira de fazer, gravar as cenas. [Agora] Estou mais magro, com a barba e o cabelo mais baixos. Saio de um ex-gladiador para um rei."
Para viver Azire, o ator passou por leituras e buscou estudar mais sobre a trama.
"Assisti a alguns episódios para entender o momento do personagem e procurei construir uma postura de rei, na forma de agir e falar. O figurino e a caracterização também contribuem muito para o papel e ajudam na composição do novo trabalho", disse.
E, por fim, ele deu um recado para o público que o assistiu como Shabaka e que vai vê-lo em Reis.
"Acho que o grande barato de acompanhar Reis é que a minha participação é com um personagem totalmente diferente. É um rei com um figurino extremamente luxuoso e diferenciado. Então, espero que quem me acompanhou em Jesus possa se surpreender um pouco com a participação na série", comentou.
Fique ligado! A Conquista volta à emissora no dia 17 de abril. Enquanto a estreia não chega, assista aos episódios completos da superprodução em PlayPlus.com e acompanhe o resumo da série, aos sábados, às 21h, na tela da Record TV.