Entrevistas Marcelo Faria estreia em Reis — A Consequência e explica processo de preparação para viver Joabe

Marcelo Faria estreia em Reis — A Consequência e explica processo de preparação para viver Joabe

Ator assume o personagem de Mario Bregieira nos novos episódios, que estreiam na próxima segunda (17), às 21h, na Record TV 

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

"Acho que eu tive que construir o personagem da minha forma", conta o ator sobre a preparação para viver Joabe

"Acho que eu tive que construir o personagem da minha forma", conta o ator sobre a preparação para viver Joabe

Divulgação/Seriella Productions

Com mais de 40 anos de carreira, Marcelo Faria encara uma nova etapa na vida profissional. A partir da próxima segunda (17), o público verá o ator como Joabe, comandante do exército do rei Davi (Petrônio Gontijo), em Reis — A Consequência, na Record TV. Em O Pecado, o personagem é vivido por Mario Bregieira.

Em conversa com o site oficial nos bastidores da série, Faria conta como tem sido participar de uma história tão forte quanto a da superprodução e detalhou sua preparação para viver o Valente, que vive uma relação conflituosa com as mulheres. 

“Eu conversei com o Leo [Miranda], diretor-geral, e ele falou que queria que eu fizesse o meu Joabe, independente do trabalho do Mario [Bregieira]. Eu peguei um pouco da energia, do olhar, da força do personagem, mas não fui muito na forma dele fazer. Acho que tive que construir o personagem da minha forma. Tenho uma preparadora que trabalha comigo e pratico luta a vida inteira, inclusive já fiz lutas de espada e monto a cavalo”, afirma. 

Marcelo Faria assume o personagem de Mario Bregieira em A Consequência

Marcelo Faria assume o personagem de Mario Bregieira em A Consequência

Divulgação/Seriella Productions

Em sua estreia na Record TV, Marcelo Faria tem encarado uma rotina intensa de gravações no complexo de dramaturgia da Seriella, na zona oeste do Rio de Janeiro. Neste trabalho, o ator reencontrou vários colegas e amigos

“O clima é ótimo. A gente se diverte. Já trabalhei muito com o Marcos Winter, Vannessa [Gerbelli] é minha ex-cunhada, parceira, uma amiga que eu adoro. E o Petrônio [Gontijo] é maravilhoso, um grande companheiro de cena, generoso. É um querido”. 

Como Joabe, além de contracenar com veteranos, Faria tem a oportunidade de aparecer em cena com nomes da nova geração, como Brunno Daltro e Ricky Tavares, a quem o ator também é só elogios. 

“Estou adorando os meninos todos. Brunninho, Ricky, são ótimos. É muito bom trabalhar com eles, com os Valentes todos. Acho bom. Gosto de estar com gente mais nova”. 

Após a passagem de tempo entre as temporadas, Joabe segue como comandante do exército de Israel, mas com questões complexas na vida pessoal depois do adultério de Mizpá (Camila Mayrink) e o nascimento de Ashira (Carol Bresolin).

“Acho que o Joabe está mais rabugento, mais amargurado. Depois que ele perde a Mizpá, ele não tem mais envolvimento sério com as mulheres, prefere ficar sozinho. E a Hagite (Vannessa Gerbelli) é uma paixão proibida, [ele] sabe que não vai adiante”, acredita o ator. 

Joabe está mais rabugento e amargurado, de acordo com o ator

Joabe está mais rabugento e amargurado, de acordo com o ator

Divulgação/Seriella Productions

Se antes o comandante não tinha muitos questionamentos em relação às decisões de Davi, de acordo com o ator, veremos o guerreiro indo mais de encontro à postura do rei de Israel, principalmente em relação aos filhos.

“Ele começa a ter um embate maior com o Davi em relação a ser permissivo e passar a mão na cabeça dos filhos. O Joabe não deixa. [Ele] tem um senso de justiça e o que ele não concorda, [ele] vai lá e faz com as próprias mãos. Tem esse viés que é um antagonismo legal para o Davi”.

Sobre os novos episódios, o ator avisa que os fãs da série podem esperar, além de uma trama palaciana, muita “intriga, paixão, traição e batalhas”. 

“Acho que é muito nesse contexto. Nunca tinha feito [uma história dessa época] e é muito legal. É divertido e intrigante. A questão da armadura, das batalhas... [tudo] muito bem iluminado, cenografado, com figurinos incríveis”, finaliza.

Veja o trailer da nova temporada de Reis:

A partir do dia 17 de julho, às 21h, você acompanha toda as emoções da oitava temporada de Reis com Marcelo Faria como Joabe. Até lá, assista O Pecado de segunda a sexta, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Conheça os Valentes de Davi na série Reis:

Últimas