Entrevistas Marcus Bessa revela sobre personagem em Reis: "As pessoas vão se sentir tocadas por ele"

Marcus Bessa revela sobre personagem em Reis: "As pessoas vão se sentir tocadas por ele"

Jovem ator interpreta o soldado israelita Zanata em seu quinto trabalho na Record TV

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Marcus Bessa encara o quinto trabalho na Record TV

Marcus Bessa encara o quinto trabalho na Record TV

Edu Moraes/ RecordTV

Após interpretar Benjamin, filho mais novo de Israel em Gênesis, o ator Marcus Bessa encara um novo desafio na nova superprodução da Record TV, Reis. Ele dá vida a Zanata, um soldado israelita, filho caçula de Eliúde (Igor Cotrim) e Ábila (Vanessa Bueno).

"A palavra que o define é responsabilidade. Até o último trabalho que fiz, em Gênesis, só tinha interpretado personagens com 15, 16 anos. Nunca tinha feito um papel mais maduro, forte, responsável, e Zanata trouxe muito isso para mim", contou.

Além das leituras de texto, o ator passou por sessões com uma fonoaudióloga, que o ajudaram a construir um personagem mais maduro. "Falo muito sorrindo e, às vezes, trago isso de ser muito menino. Foi bem complicado trazer essa postura de mais velho, mas acho que deu certo", disse.

Ator interpreta Zanata em Reis

Ator interpreta Zanata em Reis

Reprodução/Instagram

Marcus adiantou que a trajetória de Zanata promete emocionar o público:

"Separem os lencinhos, porque as pessoas vão chorar demais com ele. É um menino de pouca idade, mas que vai carregar muita bagagem. Zanata vai mostrar como é a fé dele. Acho muito lindo, e as pessoas de casa vão se sentir tocadas por ele também".

O novo desafio do ator ainda marcou o reencontro com o diretor Juan Pablo Pires, com quem ele trabalhou na série Lia, exibida em 2018.

"Lia foi meu primeiro papel na Record TV. É gostoso trabalhar com o Juan, ele enxerga muito esse lado do ator e da criação, senta para conversar. Achei isso muito legal".

Outra parceria que Marcus repete na trama é com o ator Igor Cotrim, que interpretou Simeão na novela Gênesis, último trabalho na emissora. O ator não poupou elogios ao falar sobre o colega de cena.

"De 'meu irmão' passou para 'meu filhão'. Ele é incrível e amo demais trabalhar com o Igor. Desde Gênesis, a gente vem colhendo frutos da parceria. Gosto muito dele, é uma pessoa muito para cima no set e nos bastidores, me dá dicas, e aprendo bastante só olhando. Igor é um ator que cria coisas na hora e isso tem me ensinado bastante como ser humano e profissional também. Se eu pudesse, o levaria para todos os meus trabalhos. É um amigo que vou levar para minha vida toda", comentou.

Marcus Bessa nos bastidores das gravações da nova superprodução da Record TV

Marcus Bessa nos bastidores das gravações da nova superprodução da Record TV

Reprodução/Instagram

Acompanhe a história de Zanata na série Reis, que vai ao ar de segunda a sexta, na Record TV, às 21h. Os episódios podem ser assistidos na íntegra em PlayPlus.com.

Últimas